Lost S04 – Revista em Quadrinhos

 

Mystery Tales #40, o gibi que Richard Alpert apresentou ao jovem John Locke em um episódio da atual quarta temporada de Lost ( Lost 4×11 Cabin Fever), não é invenção do seriado. A HQ realmente existe – foi publicada pela Marvel em 1956. E agora está sendo disponibilizada online, graças a fãs espanhóis do seriado.
Aqui.

A aparição em Lost fez vários colecionadores se ligarem da oportunidade de ouro e venderem a edição no eBay. Cinco fãs espanhóis resolveram juntar trocados para não só comprar a revista (o leilão fechou em US$ 417), mas também escaneá-la para publicar na Internet.

 

 

A história “The Hidden Land”, primeira do gibi, tem várias possíveis relações com Lost, e os autores do blog estão analisando-a página a página. O personagem principal é um arquivista (como John Locke), o personagem secundário é um rico cujo dinheiro só lhe traz infortúnios (como Hurley), há uma fumaça negra que faz os personagens viajarem através do tempo e do espaço, além de menções a preceitos budistas e civilizações antigas, temas que também surgem no seriado.

Os blogueiros apresentam uma página por dia, e devem acabar de colocar a HQ online após o fim da temporada atual de Lost. Eles também estão traduzindo Mystery Tales #40 para o espanhol, para ajudar seus compatriotas e o pessoal que não se vira com o inglês. Para quem se liga em desvendar os mistérios do seriado, certamente vale a pena ler o gibi.

Fonte: Omelete

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.