Apresentação de Watchmen na Comic-Con

Watchmen Movie Panel FULL – Comic Con 2008

Para a apresentação de Watchmen na Comic-Con, o diretor Zack Snyder mostrou para uma sala H lotadíssima (7 mil pessoas na platéia e uma centena de jornalistas espremidos) um clipe exclusivo do filme e deu aos fãs a chance de conversarem com todo o elenco principal da adaptação. Estavam presentes Jeffrey Dean Morgan (Comediante), Patrick Wilson (Coruja), Malin Akerman (Espectral), Matthew Goode (Ozymandias), Carla Gugino (a primeira Espectral), Jackie Earle Haley (Rorschach), Billy Crudrup (Dr. Manhattan) e o ilustrador da HQ Dave Gibbons.

O painel seguiu com perguntas e respostas. Pra começar, Snyder falou sobre os desafios de adaptar Watchmen. Segundo ele a pior parte foi conseguir encontrar maneiras de usar todo o material complementar à história principal – os trechos de Sob a Máscara, os relatórios psiquiátricos e as pequenas lembranças, como a história da morte de Dollar Bill. “Isso tudo foi muito difícil, mas foi importante para mim, porque eu queria mostrar esse universo sob um espectro mais amplo”, disse.

Mas será que o público está preparado para um filme de super-heróis tão adulto? “Eu acho que o público tem que entender agora que super-heróis não são mais tema de filmes de verão, mas que eles falam de humanidade, de realidade… É uma nova onda de filmes de super-heróis surgindo”, acredita.

Snyder também voltou a explicar a história de como assumiu o projeto. “A Warner me ligou oferecendo o filme e eu inicialmente não tinha a menor intenção de aceitar. Mas aí fiquei pensando… Eles não iam parar com aquilo. Iriam encontrar outro diretor pra fazer o filme e se esse cara fizesse uma bobagem seria minha culpa. Então na minha cabeça eu seria responsável de qualquer maneira – e decidi aceitar”.

Para Snyder, a maior surpresa foi o interesse e humildade com que seu elenco abraçou seus personagens. Não houve qualquer problema com egos… Se um ator não soubesse ao certo como agir em determinada cena não recorria às suas próprias concepções sobre aquele personagem, mas à história em quadrinhos. Exemplificando isso, Patrick Wilson deu a melhor declaração: “Eu sinto falta de Dan. Adoro o personagem. E adorei o fato de poder recorrer às ilustrações de Dave Gibbons para guiar minha atuação. Olhar nos olhos de Dan como Dave o desenhou, buscar nas expressões dele o que eu precisava, foi incrível. Uma experiência e um presente, sem falar que era legal demais vestir o uniforme”. Além dele, Jackie Earle Haley foi outro que apreciou recorrer às HQs. “Mas também fiz muita pesquisa na Internet para entendê-lo, em blogs, sites…”

Para Gibbons a experiência foi “quase como um sonho”. Segundo o ilustrador, “estar ali no set, caminhando dentro de coisas que eu criei no papel, era como estar na minha cabeça”. O desenhista disse também que ganhou uma homenagem easter egg no filme. Uma das pichações nas paredes de Nova York é a assinatura dele. “Eles me deixaram assinar o filme”, disse.

Watchmen estréia em 9 de março mundialmente.
Fonte: Omelete

2008 Comic Con Watchmen Panel Part 1

2008 Comic Con Watchmen Panel Part 2

2008 Comic Con Watchmen Panel Part 3

2008 Comic Con Watchmen Panel Part 4

2008 Comic Con Watchmen Panel Part 5

WATCHMEN – MEET THE CAST

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.