RetroView – Wrath of the Black Manta [ATUALIZADO]

Wrath of the Black Manta (conhecido no Japão como Ninja Cop Saizou ) foi lançado para o NES pela Taito em Abril de 1990. A versão Americana e Europeia, Black Manta, possui várias diferenças com o jogo “original” japones Ninja Cop Saizou.

Diferenças entre as versões Black Manta e Ninja Cop:
Graficamente, muitos dos sprites e ilustrações foram alteradas entre versões. Todas as “cut scenes” em Ninja Cop Saizou são diferentes das utilizadas no Black Manta. Os gráficos nessas cenas são mais no estilo de anime e manga enquanto que o Black Manta utiliza gráficos mais realistas.
O chefe da primeira fase, também é diferente nas duas versões: Ninja Cop Saizou ele estar mais no estilo de anime e Manga e é um pouco mais animado do que a sua versão Black Manta.
O chefe do Rio de Janeiro é uma criatura feita de electricidade no Ninja Cop, no Black Manta passa a ser o “Voodoo Warrior”. Os fundos de telas desse chefe são diferentes em ambas as versões.
Os sprites utilizados para saltar para cima são diferentes em ambas as versões.
Há seis fases no Ninja Cop Saizou, já Black Manta onde só tem cinco. A segunda fase do Ninja Cop Saizou foi completamente removido do Black Manta.
O último chefe é completamente diferente em ambos os jogos. Em Black Manta, o jogador só tem de lutar contra o personagem chamado El Toro utilizando quatro “Ninja Artes”. Em Ninja Cop, o jogador tem de entrar em uma nave espacial!?

Além de todas estas alterações referidas, os dois jogos tem trilhas sonoras completamente diferentes. Por último, muitas das Artes Ninja são aprendidas em uma ordem diferente em cada jogo.

Veja as diferenças no site Ninja Cop Saizou Vs Wrath of Black Manta.
Wrath of the Black Manta (NES) vs Ninja Cop Saizou (Famicom)

Wrath of the Black Manta – Final Battle and Ending

Ninja Cop Saizou – Final Battle and Ending

Jogue on-line Wrath of the Black Manta aqui, baixe aqui ou baixe Ninja Cop Saizou aqui.

ATUALIZADO
Screwattack VGV : Wrath of the Black Manta

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.