Brasil é bicampeão do WCS

Neste domingo, 3 de Agosto, na cidade de Nagoya (Aichi, Japão) aconteceu a grande final do WCS – World Cosplay Summit 2008 onde o Brasil sagrou-se bicampeão mundial de cosplay com a dupla Jéssica Moreira Rocha Campos e Gabriel Niemietz Braz.
 
O mega evento apresentou os melhores cosplayers do mundo. Cosplayer é o nome designado para pessoas que se vestem e atuam como seu personagem preferido de anime e mangá.
 
O Brasil em sua terceira participação em quatro edições do concurso, levantou o título novamente – a primeira foi em 2006 – superando até mesmo os favoritos japoneses que possuem inquestionável tradição no universo cosplay.  Na segunda colocação ficou a dupla chinesa Zhao Chin e Zhang Li. Já o prêmio Brother (uma espécie de terceiro colocado) foi para os representantes japoneses.
 
Jéssica e Gabriel apresentaram-se com a performance do anime Burst Angel, representando os personagens Jo e Jango, numa atuação que já havia lhes dado o primeiro lugar na etapa brasileira, organizada pela Editora JBC, onde conseguiram o direito de representar o Brasil na final mundial no Japão.
 
O público lotou as instalações do Oasis21, espaço de eventos localizado no centro de Nagoya, para assistir as apresentações das 14 duplas representando 13 países: Brasil, Japão (único a ter duas duplas), Alemanha, China, Cingapura, Coréia, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Itália, México e Tailândia.
 
No ano de comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, Gabriel destacou “Mais do que uma vitória minha e da Jéssica, este é um bicampeonato mundial que o Brasil conquista!”, além também de revelar que não acreditava tanto que pudessem ser campeões.

Com a conquista, está mais do que consolidado o nome do  Brasil no cenário cosplay mundial. Com concursos que apresentam cosplays e atuações cada vez mais elaboradas, não será de se estranhar que, no próximo ano, a etapa brasileira do WCS, que será novamente promovida pela Editora JBC, envie à final mundial no Japão mais uma dupla que, quem sabe, consiga repetir o feito de 2006, com os irmãos Maurício e Mônica e, agora, dos campeões Gabriel e Jéssica.
Fonte:Informativo JBC

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.