Worms

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=KaWephFRKp0]

Worms é um jogo eletrônico da Microprose e da Team17.

No gênero estratégia, a série de jogos Worms cria um novo estilo de jogos de raciocínio. Os jogadores controlam um time de vermes que têm como objetivo principal destruir os times adversários. Para isso estão disponíveis várias armas e equipamentos.

A mecânica do jogo vem de clássicos dos jogos como o Gorilla, onde cada jogador controlava um gorila que deveria, digitando o ângulo e a força que seria utilizada para jogar uma banana explosiva, destruir o adversário antes que o mesmo o fizesse. Worms parte do mesmo princípio, levando o clássico Gorilla a um novo nível, onde cada time é composto de vários vermes e o arsenal de armas beira a casa dos 20. Tem Hadoukn, shoryuken, ovelha(?) entre tantos outros. 

Um dos atrativos do jogo é o fato dele ser jogado em turnos, o que fornece suporte para várias pessoas jogarem através de um console ou PC apenas, sem necessidade de conexão com a Internet para jogos multi-jogador. Apesar disso, em algumas versões é suportado o jogo multi-jogador pela Internet ou através de rede local (LAN). Por ser em turnos, o lag é desprezível.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.