O Que Você Faria? (El Método)

Sete executivos disputam uma única vaga em uma empresa. Eles chegam para o teste de seleção no mesmo dia em que Madri é movimentada devido a marchas de protesto contra a globalização e a política monetária do FMI, que realiza sua reunião no mesmo prédio em que estão. Logo os candidatos são informados que serão submetidos a uma seleção diferente, chamada de Método Grönhom. Nele o grupo é deixado a sós em uma sala, sendo promovidos vários testes via computador que têm por objetivo analisar a interação entre eles. De início todos acreditam ter total controle sobre seu comportamento e emoções, mas os jogos os colocam em situações-limite que, aliado ao fato de saberem estar sendo observados, os colocam em um nível de tensão insuportável.
Se você está na faculdade, já viu ou verá. Se está se preparando para uma entrevista de emprego, veja. Este promete ser mais um daqueles “fenômenos” como: O Monge e o Executivo, O Segredo, etc.

Sim, trata-se de uma espécie de Big Brother, assim como reserva grande proximidade com o teatro (o roteiro é baseado numa peça). Há dois destaques, a engenhosidade no roteiro é fundamental para que a tensão seja latente em cada um dos personagens, além de nos prender totalmente durante a narrativa. A direção de atores promovida por Marcelo Piñeyro é espetacular, todo o elenco está soberbo. Há naquela mesa de discussão as mais variadas características, e cada ator as assume com primor invejável. Seria impossível destacar apenas um.

Se você está na faculdade, já viu ou verá. Se está se preparando para uma entrevista de emprego, veja. Este promete ser mais um daqueles “fenômenos” como: O Monge e o Executivo, O Segredo, etc.

Ficha Técnica
Título Original: El Método
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 115 minutos

Ano de Lançamento (Argentina / Espanha / Itália):
2005
Estúdio: Tornasol Films S.A. / Arena Films / Cattleya / Alquimia Cinema S.A.
Distribuição: ArtFilms
Direção: Marcelo Piñeyro
Roteiro: Mateo Gil e Marcelo Piñeyro, baseado em peça teatral de Jordi Galcerán
Produção: Gerardo Herrero e Francisco Ramos
Música: Frédéric Bégin e Phil Electric
Fotografia: Alfredo F. Mayo
Desenho de Produção: Verónica Toledo
Figurino: Verónica Toledo
Edição: Iván Aledo

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.