Noites do Animax: Vampiros, Ninjas, Ninjas Vampiros, e Evangelion

Eu adoro o canal Animax. Depois de anos sem acompanhar nenhum anime, tem sido muito legal chegar em casa todas as noites e assistir duas, três séries diferentes pela primeira vez. Mas não posso deixar de reconhecer que existe uma certa continuidade temática entre algumas delas…

  • Hellsing: irmandade sagrada enfrenta vampiros ajudada pelo vampiro Dracula Alucard e seus poderes fantásticos;
  • Basilisk: ninjas lutam entre si usando poderes fantásticos;
  • Blood+: sociedade secreta enfrenta vampiros ajudada pela poderosa vampira Saya e seu “cavaleiro” Hagi, ambos dotados de poderes fantásticos;
  • Evangelion: garoto deprimido ganha do pai (uma espécie de burocrata gótico) um robô gigante e duas meninas de presente, mas prefere passar a vida chorando a morte da mãe.

Não é tão ruim assim, na verdade. Blood+ é um envolvente thriller de ficção científica, a mais vibrante e original reformulação da lenda do Vampiro que já vi; Basilisk é simplesmente a transposição da violenta e sensual estética de Ninja Scroll para uma série de TV; e Hellsing é puro Rock’n’Roll. Mas não deixa de ser curioso, já anos à frente da febre vampírica deflagrada por Anne Rice, ainda ver tantos mortos-vivos sugando sangue por aí.

E Evangelion? Continua uma droga. Uma droga influente, o que quer que isso valha, mas ainda assim uma droga. Só entrou neste post porque de fato faz parte da programação noturna do Animax (que o chama de “o anime mais importante da história”) e não tem nada a ver com vampiros. Não que isso melhore alguma coisa, é claro.

Autor do post: Xperroni

3 comentários

    • cavves em 30/10/2008 às 11:41

    Não será por causa da epoca do ano?! 😉

  1. affi add no meu eeds flur qa kui ft

    • cavves em 24/07/2009 às 13:28

    Essa lingua é de que planeta???

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.