Dia do orgulho Nerd

nerd

A todos aqueles que seguem os preceitos jedis, que sabem o que é a Nebulosa de Mutara e conhecem a fisiologia kriptoniana como ninguém, rejubilem-se! Hoje é dia de encarar o mundo de frente (especialmente seus pais) e gritar com orgulho: sou nerd! Isso porque um bando de espanhóis em 2006 fixou o 25 de maio como o Dia do Orgulho Nerd, em homenagem ao lançamento de Guerra nas Estrelas – Uma Nova Esperança, em 1977. Todos sabem o que o filme significou e as portas que abriu unindo aventura de capa-e-espada, filosofia mitológica de Joseph Campbell e efeitos especiais de primeira qualidade. Criou não só um universo próprio, como também uma legião de fanáticos.

1209390-7102-cp

Vale lembrar que que muita coisa mudou no mundo geek. Para começar, eles conquistaram o mundo e Bill Gates, Steve Jobs, Quentin Tarantino, Kevin Smith e muitos outros estão aí para provar a teoria. Além disso, aquele mundo estranho de gente de roupas coladas e máscaras invadiu as telonas e blockbusters com X-Men, Homem-Aranha, Batman, Jornada nas Estrelas, 300 de Esparta, Superman e Arquivo X. Os filmes baseados em vídeo-games também fazem a alegria da molecada e enchem os bolsos dos produtores de dinheiro. Sem falar nos reality shows como As Gostosas e os Geeks e comédias geniais como The Big Bang Theory, na TV, mostrando que nerd não morde, pelo contrário.

Pesquisas também já mostraram que o nerd é melhor amante, que tem mais papo e até mesmo, em um estudo de 2008, que possue melhor esperma por ser mais saudável e não “se ligar” em drogas. Enfim, ser um legítimo geek hoje é cool, entender de Batman é hype e ler gibis não é um crime passível de zombarias na escola ou faculdade.

Os criadores do movimento pelo Dia do Orgulho Nerd chegaram a lançar um divertidíssimo manifesto que exige direitos como o de não sair de casa, o de se manter virgem, o de não gostar de futebol e ainda o de dominar o mundo. Entre os deveres há o de tentar ser mais nerd do que qualquer um, nunca deixar de entrar em uma discussão de assuntos nerds, assistir a qualquer filme nerd na noite de estreia ou comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.

Em tempo: parece que, desde 2001, no dia 25, também comemora-se o Dia da Toalha, homenageando o livro “O Guia dos Mochileiros das Galáxias”, de Douglas Adams, clássica obra literária nerd. Portanto, “não entre em pânico” (quem é nerd sabe do que estou falando).

Fonte: Wikipédia, Terra

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.