God of War III: Novidades

ss_preview_god20.jpg

O último número da revista Oficial do PlayStation revela algumas novidades sobre o tão esperado God of War III.

Para começar, Adam Puhl,  chefe dos combates, revelou alguns detalhes sobre a habilidade de Kratos se agarrar aos inimigos, um pouco ao estilo do Homem Aranha. “Em qualquer ponto do jogo, quer os inimigos estejam no chão ou no ar, Kratos vai conseguir atirar as espadas neles, e ir até um determinado inimigo [ou derrubar o inimigo, ou sacudir o inimigo para a esquerda ou para a direita], e executar uma umbrada,” disse ele. “Quando atinge o inimigo o jogo fica em câmara lenta, então será possivel executar um ataque de impacto, e depois disso vais poder continuar uma combinações de golpes…o combate corpo-a-corpo é o elo de ligação para todo o sistema de combate.”

Embora a revista não revele nenhuma arma nova, confirma que haverá quatro armas principais, o que quer dizer que ainda faltam duas a serem reveladas (já se sabe da existência das espadas e da Cestus). Aparentemente cada arma terá os seus próprios ataques mágicos, e em um dos ataques mágicos da Cestus podemos ver Kratos bater no chão para enviar uma enorme onda de destruição em tudo o que está à sua frente. Puhl refere que os ataques mágicos “terão mais gameplay do que os ataques mágicos dos anteriores jogos da série” e que “haverá coisas mais interessantes que poderão fazer com eles.”

Haverá outra mudança na mecânica de jogo, mais concretamente a implementação, ou renovação, daquilo a que o jogo chama de itens. Puhl explica que os jogadores hesitaram em usar o Wind Bow em God of War 2 porque gastava a mesma energia do que os outros ataques de magia mais fortes, por isso os produtores criaram uma seção “itens” para encorajar os jogadores a usarem-nos com mais frequência. Os itens terão a sua própria barra de energia, que depois de utilizados se enchem automaticamente, por isso os jogadores, ao utilizarem, serão punidos apenas por tempo limitado.

A publicação também teve a oportunidade de ver alguns cenários do jogo, um dos mais marcantes foi a luta contra Hades. Descrevendo que a luta vai ter lugar num espaço circular rodeado por almas que Hades vai poder agarrar e atirar em Kratos, a certa altura no combate Hades vai tentar roubar a alma do próprio corpo do espartano.

Por enquanto não há muito mais detalhes sobre God of War III, restando-nos apenas esperar que a Sony revele mais novidades sobre o jogo durante a sua conferência na terça Feira E3 (15:00 horário de Brasília).

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.