Avaliação dos jogos de PS3 são as melhores!

ps3consolespellingmistake

A empresa de análise financeira Electronic Entertainment Design And Research (EEDAR) tornou público os resultados de um estudo relativo às pontuações de jogos por plataformas, que indica que o PlayStation 3 é o console que maior percentagem de títulos, com mais de 13%, onde a pontuação média nas revistas e sites especializados, supera os 85% numa escala de 1 a 100.

Em comparação, 10% dos jogos do Xbox 360 ultrapassam os 85%, enquanto que o PSP tem apenas 4% de jogos considerados de grande qualidade. O Wii e o Nintedo DS são os que têm jogos com as piores notas, sendo que apenas 2% do seu catálogo de jogos consegue ter uma pontuação média de mais de 85%.

O estudo também estabeleceu que no quarto trimestre do ano é quando são lançados os títulos mais medíocres. 41% dos jogos lançados nesse período obtiveram uma pontuação inferior ou igual a 55%, enquanto que no resto do ano apenas entre 30 e 35% dos jogos obtêm notas mais baixas.

No entanto a maioria das companhias preferem lançar os seus títulos no final do ano com o objetivo de aproveitar a época de natal, já que segundo a EEDAR, “Os jogos que têm uma pontuação de 85% ou mais, vendem 15 a 20% mais durante o seu tempo de vida se forem lançados no Natal do que se for lançado em outra data.”

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.