Trico: Last Guardian Trailer

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=XvSX-fk_vIQ]

O novo projeto da equipe que criou Ico e Shadow of the Colossus já se chamou Trico, mas será conhecido por dois nomes diferentes nos mercados americano e japonês: The Last Guardian é o nome ocidental, enquanto o nipônico é um tanto mais poético, Hito Kui no Oowashi Toriko, que poderia ser traduzido como “A grande águia comedora de gente Toriko”.

A revista Famitsu conversou com Fumito Ueda, o criador do jogo, que agora já pode revelar detalhes sobre a natureza do jogo. Segundo ele, a ideia inicial era estreitar a relação do jogador com sua companhia, algo que foi feito em Ico, que tinha a menina Yorda, e em Colossus, que tinha o cavalo Agro. O jogador vai controlar o menino visto no trailer, e ele, sendo pequeno e frágil, terá grande ajuda do monstro mistura de pássaro com rato e gato, que em japonês será chamado de Toriko. E como sempre, a palavra Toriko pode ser interpretada com outros significados que só fazem sentido no idioma japonês, como “prisioneiro”, “ave bebê” (tori) e “gato” (neko), ou simplesmente Trico, que é a junção de Ico com três, sendo o terceiro jogo de Ueda. Cai bem para o papel da criatura no jogo, que parece ser um monstro preso e caçado por humanos em um castelo.

Ueda disse que em sua infância cuidou de vários bichos, o que o inspirou para a criação do jogo. Isso tem efeito desde a criação da animação, que é fiel aos movimentos de animais, à marca-registrada dos jogos deste designer, de silêncio, já que os bichos são assim. A criatura então é uma mistura de ave com gato, bizarra até mesmo para Ueda, que diz ainda estranhar sua aparência, mas aprová-la, já que ele pretende ter algo próximo de um animal real, mas que seja uma criatura fantástica, já que criando um gato ou ave real ele jamais conseguiria uma animação 100% convincente.

A criatura foi o primeiro elemento criado na hora de conceber o jogo, e ela deve ser também a parte que mais demandou esforço dos designers. Suas penas vão reagir individualmente de acordo com o vento, vão se molhar e expor ferimentos. O jogador poderá tirar lanças e flechas cravadas no corpo do bicho, tocá-lo ou subir nele quando quiser. Como se vê no trailer de ontem, poderá até dormir sob a sombra de suas penas.

A reação da criatura será determinada por uma inteligência artificial que o fará interagir com o protagonista e o cenário de várias formas, mas Ueda diz que o bicho não será tão inteligente, e o jogador deverá ajudá-lo resolvendo os puzzles. Parte da interação será feita com física real, pela primeira vez em um jogo de Ueda. Exemplos dela podem ser vistos no trailer, quando a águia-gato destrói barris com a boca. O jogador também poderá alimentar a criatura e jogar objetos que ela goste para atraí-la para algum lugar.

The Last Guardian será lançado em 2010 para o PS3.

Fonte: OuterSpace

1 menção

  1. […] Playstation: The Official Magazine, de Setembro, foi revelado mais detalhes sobre o esperado The Last Guardian para a PlayStation […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.