Estudo indica que os donos de PS3 são viciados em gráficos

gamerEvolution

A Net-Asia, uma empresa de estudo de mercado nipônico, publicou uma pesquisa relacionada com a tendência que os japoneses têm para os jogos. A pesquisa foi feito a mulheres e homens japoneses, com idades compreendidas entre os 10 e os 40 anos, e que atualmente continuam a jogar e possuem um video game em casa.

De acordo com o estudo, 28% dos japoneses possuem apenas o Nintendo Wii, com uma média de idade de 32 anos, enquanto que 4.3% possuem apenas um PS3, com uma média de 26 anos. 5.6% possuem as os dois.

Os jogadores de PS3 têm tendência para jogar sozinhos, com 77% a jogar a solo na maioria das vezes, enquanto que 78% dos possuidores de um Wii disseram que jogam principalmente com a família. Os donos de PS3 são também grandes fãs de jogos de ação, enquanto que os possuidores de Wii preferem jogar RPGs.

Quando foi perguntado o motivo da compra, 81% dos possuidores de um PS3 responderam que a compraram pelos jogos, enquanto que apenas 52% dos donos de Wii compraram pelos jogos. 65% dos donos do PS3 citaram o poder gráfico do sistema como razão para comprá-lo, com o Blu-ray sendo outra da razão. 37% dos donos de um Wii optaram por ser uma ferramenta que promove a saúde, com outras razões a serem apontadas como o aumento na comunicação entre a família e por quererem jogar jogos de uma forma inovadora.

Curiosamente este estudo não faz qualquer menção ao Xbox 360.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.