Final Fantasy XIII: X Box360 vai receber um port da versão do PS3

38217__468x_ff13-xbox360

Numa entrevista concedida ao site Videogamer, o produtor de Final Fantasy XIII, Yohinori Kitase, disse que a equipe de desenvolvimento não teve quaisquer restrições com a adaptação para a versão Xbox 360.

Todos já sabem que Final Fantasy XIII vai ser lançado para PS3 e Xbox 360 simultâneamente nos EUA e Europa em 2010, no entanto a Square Enix confirmou que a versão Xbox 360 será um “port” da versão PS3.

Ontem, aqui no blog, dávamos conta de que o desenvolvimento da versão Xbox 360 só começou após a o lançamento do demo que foi lançada em Abril no Japão junto com o filme FF Advent Children.

Alguns fdonos de X Box mostraram-se um pouco preocupados com o fato de algum conteúdo não aparecer na versão Microsoft por causa das limitações de armazenamento do DVD.

No entanto na entrevista ao site Videogamer, Kitase dissipou algumas dúvidas, explicando que, “A equipe tem como objectivo criar uma experiência de jogo igual tanto no 360 como no PS3, por isso não haverá qualquer tipo de limitações. Por exemplo, neste momento estamos a trabalhar primeiro na versão PS3, e uma vez completada saberemos quanto do jogo caberá nos discos do Xbox 360.”

“Por isso não sabemos quantos discos vão ser necessários na versão Xbox 360, mas não existe qualquer hipótese de retirarmos algo da versão PS3 por problema de discos do Xbox 360.”

Com isso nosso post sobre a quantidade de midias no X Box foi pro brejo.

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. Rafael Arbulu disse:

    Só uma coisa vai ficar de fora da versão Xbox 360: as opções de áudio em inglês e japonês, e alguma coisa com as legendas.

    O PS3 terá tudo isso, enquanto o Xbox 360 ficará somente com áudio/legenda em inglês. A Square disse que não compensaria fazer isso no Japão, uma vez que por lá o jogo ainda é exclusivo para o PS3.

  2. cavves disse:

    Tem a questão da qualidade dos videos e som tb. Vai rolar um downgrade geral no “port”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *