Tales of Phantasia

tales-of-phantasia-game

“Há muitos anos, um rei chamado Dhaos enlouqueceu diante de seu reino e em seguiram contra seu mundo. Através da força, conquistou e governou durante muito tempo. Até que quatro guerreiros, liderados pelo feiticeiro Tornix D. Morrison, conseguiram derrotar o monarca, selando-o em um sarcófago com a magia Indignation. As chaves para o esquife eram dois medalhões. Cada um deles ficara com dois membros do grupo. Apesar de ninguém acreditar realmente que o “imortal onipotente” estivesse morto, ao menos isso apontou um raio de esperança aos habitantes deste mundo.”

Lançando inicialmente em 1995, Tales of Phantasia foi uma marco na história do SNES: O primeiro game 48 Mbits de memória. Foi o maior dos poucos games a conseguir uma vendagem considerável diante da concorrência pesadíssima de Dragon Quest VI, da Enix ( a Segunda maior saga de RPGs no Japão, perdendo apenas para Final Fantasy). Em seus 48 Mbits um dos melhores RPGs para o console. Sistema de batalha divertido e inovador, story-line de primeira grandeza, gráficos magnificamente detalhados em uma qualidade sonora incrível para a época.

Apenas para se Ter uma idéia apresentação de mais de 2 minutos é cantada, com uma qualidade nunca antes vista Super Famicom (SNES). O mesmo se aplicava as toneladas de vozes e batalhas. Havia até mesmo diálogos falados entre personagens! Uma pedra preciosa entre centenas de títulos de 16-bits da Nintendo. E, para que está jóia que tinha tudo para dar certo (exceto sorte talvez) não acabasse esquecida entre o mar de títulos do gênero se não fosse o pessoal da emulação.


Abertura de SNes

Baixe aqui a rom em português. A equipe Phantasian Productions esta trabalhando na tradução da versão de PSX.


Abertura de PSX

logo-3

logo-1

Fonte: Wikipedia

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.