9 desculpas para usar jogos piratas

O blog americano Destructoid publicou um post muito engraçado, com desculpas para se piratear jogos. Como você, pirateador de jogos, provavelmente não sabe ler inglês, vamos traduzir as desculpas.

Você, senhor leitor, provavelmente vai chegar a este post procurando por “jogos piratas” no google, ou algo do tipo. Tsc tsc tsc, isso é feio. Só te perdôo porque está visitando o melhor blog de games do Brasil. E por “Brasil”, entenda “mundo”.

1 – Você vai comprar o jogo depois

Mesmo que seu videogame tenha sido caro, você vai precisar gastar ainda mais dinheiro com ele comprando jogos. Todo mundo que você conhece pirateia e deixa por isso mesmo, mas você é uma pessoa muito especial e diferente. Você só pirateia pra saber se o jogo é legal, e mais tarde você vai deletar completamente a cópia pirata, queimar o DVD que vc mesmo gravou, e comprar a versão original do jogo.

Você é um daqueles piratas que apenas rouba antes de comprar. Algumas vezes você também entra na padaria, rouba algumas fatias de pão doce só pra experimentar. Depois que estiver de barriga cheia você com certeza vai até lá comprar um pão doce inteiro.

2 – Você nunca ia comprar esse jogo mesmo

Esqueça a desculpa anterior, porque você nunca ia comprar o jogo mesmo. Essa é uma ótima desculpa para usar jogos piratas, porque ela torna você 100% inocente! A razão para você piratear esse jogo é que você nunca ia comprá-lo mesmo, então a empresa não perdeu uma venda. A lógica é perfeita, e agora você tem um jogo que a produtora não se importa se você está pirateando.

Essa lógica já salvou muitos homens da cadeia. O Mike Tyson, por exemplo, nunca ia pedir à Desiree Washington para transar com ele mesmo, então tecnicamente não foi estupro. Ele foi instantaneamente aceito de volta à sociedade, assim que isso foi explicado.

3 – Aja como um guerreiro da liberdade

A informação quer ser livre! Você é um grande libertador, salvando o mundo do fascismo oculto nas leis de direito autoral, e nos deixando um passo mais próximos de uma sociedade perfeita! Mesmo sendo pirata, você deve agir como se fosse algum tipo de herói, e fazer isso da maneira mais exagerada, para conquistar fiéis.

Heróis da liberdade conseguem fama na internet, ainda mais quando usam esse heroísmo para defender atividades ilegais. Afinal, a EA é uma mega-corporação maligna capitalista, o que te dá direito de piratear até aquele joguinho independente que custa 10 reais.

Este homem se parece com você?

4 – O DRM te obrigou a isso

O DRM é feito para impedir a pirataria, e é por isso que ele causa tanta pirataria. Confie nesta lógica, que faz tanto sentido quanto dizer “matei este gato porque ele estava morto”, mas ninguém vai perceber que a lógica tá meio furada. Você foi forçado a uma vida de pirataria, porque as empresas estavam tentando te impedir de usar jogos piratas!

Essa é uma lógica tão brilhante que pode ser trazida pra vida real!!!1!1!!! Os usuários de cocaína, por exemplo, só enchem a fuça de coca porque existem tantas leis proibindo eles de fazer isso. Se não houvesse DRM e fosse muito mais fácil usar jogos piratas, NINGUÉM ia roubar jogos! Ninguém!

5 – O R4 é para rodar programas caseiros

O R4 é uma ferramenta completamente legal, e ninguém o usa para usar jogos piratas de Nintendo DS. Você pode usá-lo para assistir vídeos (legalmente comprados) e ouvir músicas (legalmente compradas) no seu portátil. O grande lance é que todos os jogos que você botou no seu R4 são cópias de jogos originais que você comprou e tem os cartuchos guardados em casa.

6 – A mesma coisa vale para custom firmware

Qualquer pessoa que ousar dizer que você tem jogos piratas no seu PSP é a porra de um mentiroso!

7 – Ir até a loja dá muito trabalho

Imagine a cena… você tem que ter todo o trabalho de levantar da sua cama, que é um monstro que ameaça te engolir a menos que você use um sistema de pesos e contrapesos para se levantar. Depois disso você precisa abrir seu caminho entre caminhos cobertos de espinhos, e labirintos horríveis até o chuveiro, que solta água fervente que desfigura seu rosto. Depois disso, você precisa vestir roupas… feitas de veneno!

Depois de seguir todo o caminho até a loja (alguns tem que andar 1km!!!!) você tem que encontrar o ponto fraco do Colosso e matá-lo. E depois matar mais quinze. Depois você precisa passar dos guardas da Shinra que protegem a loja, procurar o jogo entre prateleiras de quilômetros de comprimento, e comprar o jogo…

…das mãos de Lúcifer!

Com um cartão de crédito com 18 mil almas.

Com isso tudo, nem é uma surpresa tanta gente usar jogos piratas, não é? Não é?

Este gato também rouba jogosEste gato também rouba jogos

8 – A pirataria é boa para a indústria de jogos

Mantenha sempre em você a imagem de Robin Hood moderno. Você alega que está fazendo um bem à indústria de jogos ao roubar dela. Roubar jogos faz bem à indústria de games, e você não precisa de nenhum fato para provar porque todo mundo sabe que é verdade, como a existência de Deus.

Na verdade, se todo mundo roubasse jogos em vez de comprar, as fabricantes de jogos lucrariam 100 bilhões de dólares sem nem fazer esforço!!!1!1!11!!!onze!!

9 – Os jogos são tão caros…

Os jogos custam muito caro, e isso significa que você tem o direito de tê-los de graça. Todo mundo tem o direito de ter o que quiser (se funcionou com o Comunismo, funciona aqui). Usar jogos piratas manda uma mensagem direta às empresas, que vão ficar muito comovidas e reduzir o preço dos jogos em 90%. Aí os jogos vão ficar tão baratos que todos vão poder comprar. E você vai comprar. Sério.

Coroas de ouro, carros de luxo e anéis de diamante também são caros demais, e isso significa que temos o direito de tê-los de graça. Tipo, Agora!

Update: Este post usa e abusa da ironia e sarcamos. Se você é incapaz de captar este tipo mais sutil de humor, o problema é seu. Obrigado, a gerência.

Fonte (post pirateado do): 3Gamers

2 comentários

  1. eu não tenho e não quero ter esse jogo

    MAS EU AMO QUEM TEM ELE BJBJBJB ♥♥♥♥♥♥♥ ME DA O JOGO PRA MIM EU SEMPRE QUIS TE ESSE JOGO

    • cavves em 14/10/2009 às 9:04

    Que jogo!?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.