Sony não desistiu do PSP2

pspslide

Esse ainda pode ser o PSP2!

As novidades sobre portáteis não vão parar no PSPgo, revelado na última E3.

Segundo o site EuroGamer, de acordo com informações internas e digamos secretas, a Sony parece estar trabalahndo mesmo num PSP2.

Pelas informações obtidas, o poder gráfico será correspondente ao do primeiro Xbox e trará funcionalidades técnicas de uma Dreamcast. Uma das informações reveladas está relacionada com um dos componentes principais da um console, o seu processador gráfico. Neste caso o processador é baseado numa versão muli-núcleos do SGX543 da Imagination Technologies, responsável, entre outras coisas, pelo chip gráfico do iPhone. Assim o processador terá 4 núcleos e tem o nome código Hydra.

Quanto à sua performance podemos esperar 133 milhões de polígonos por segundo, superando o Xbox original.

Outras características são, as caches separadas das texturas e dados, 8 PE ISP (Image Signal Processor Processing Elements) o que melhora de forma significativa o fill rate, extensões vec3 / 4 no USSE (Unified Scalable Shading Engine) para dobrar a atual performance dos shaders nas aplicações vectoriais, e suporte a OpenGL 2.0 e DX10.

Embora a Sony não tenha, ainda, anunciado oficialmente um PSP2, e com o lançamento recente do PSPgo, teremos que esperar um pouco até que isso aconteça.

Até lá, vamos aguardar por mais informações.

2 comentários

  1. Já falei: “segundo fontes internas” – eu não encaro como verdade. Só acredito quando o negócio for oficialmente anunciado.

    • cavves em 07/07/2009 às 14:09

    Bem, desta vez eu concordo com vc!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.