Mercado da distribuição digital

E3 EXPO

O mestre  Shigeru Miyamoto manifestou a sua opinião, ao jornal norte-americano Mercury News, sobre o mercado da distribuição digital, garantindo que o futuro dos jogos não está nesse mercado, contradizendo a opinião generalizada do setor.

“O entretenimento não é apenas algo que se tornará digital. Se olhar para o Wii MotionPlus, verá que isso não pode ser conseguido através da distribuição digital. Na verdade não vejo os jogos confinados apenas à distribuição digital,” comentou Miyamoto.

Apesar das palavras do criador de séries como Mario e Zelda, a tendência generalizada do setor do entretenimento digital é apostar nos downloads de jogos e conteúdos adicionais. Até a própria Nintendo oferece um serviço de downloads de jogos através do Virtual Console e da WiiWare, e fez uso deste sistema de distribuição com o lançamento do DSi.

“Pessoalmente penso que sou daquele tipo que se tivessem todas as canções no iTune continuaria interessado no CD,” comentou ele. Miyamoto aproveitou a sua entrevista para falar também sobre a tecnologia de movimentos da concorrência garantindo que ainda têm um grande desafio pela frente.

“Vendemos milhões de controles a um bom preço e temos um sistema implementado e aceito por várias companhias,” comentou ele. Na sua opinião, serão as produtoras que irão decidir se vão investir nos novos controles por movimento que oferecem a Sony e a Microsoft para os seus consoles.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.