Xbox 360 tem uma taxa de avaria de 54.2%

Xbox360ring

De acordo com uma pesquisa da revista Game Informer, o Xbox 360 tem cinco vezes mais probabilidades de falhar do que o PlayStation 3.

O console da Microsoft tem uma taxa de avaria de 54.2% contra os 10.6% do PS3 e os 6.8% do Wii.

A revista perguntou a cerca de 5 mil leitores, e apesar da taxa do Xbox 360 ser maior do que os outros, continua a ser baixa se tivermos em conta que os restantes (45.8 %) nunca avariaram. Os números da Microsoft são também superiores porque os consoles da empresa são as mais usadas entre os três.

Os resultados indicam que 40.3% dos donos do Xbox 360 utilizam o console três a cinco horas por dia, contra os 37% dos donos de um PS3. Enquanto que a maioria dos jogadores do Wii (41.4%) jogam no seu console menos de uma hora por dia.

A Microsoft ganha também na categoria pior serviço ao consumidor, demorando quase um mês para reparar ou para substituir o console, enquanto que a Nintendo e a Sony demoram cerca de uma semana. Apenas 37.7% dos consumidores da Microsoft acharam o serviço ao consumidor “muito útil,” contra os 51.1% da Sony e os 56.1% da Nintendo.

Outro número surpreendente da pesquisa, é que apenas 3.8% dos donos de um Xbox 360 disseram que nunca mais voltam a comprar outro Xbox por causa das avarias.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.