Esqueçam retrocompatibilidade no PS3 Slim

500x_plays

Para aqueles que ainda sonhavam com uma retrocompatibilidade totalmente funcional no PS3 Slim, Jonh Koller, diretor de marketing da SCEA, disse ao site Kotaku que:

“Retrocompatibilidade está completamente fora dos planos.”

Para ele as pessoas que compram um PS3 é para jogarem jogos de PS3. “Agora que chegámos a um ponto em que estamos com 3 anos com o ciclo de vida do PS3, existem tantos jogos disponíveis que pensamos – e verificámos isso através de um estudo – que a maioria dos consumidores que estão comprando um PS3 citam os jogos, do PS3, como a razão principal para a sua compra.” “E não são só 50 ou 60%. A percentagem chega aos 80 ou 90%… A maioria deles são consumidores que não utilizam o seu PS2 já há bastante tempo e estão preparados para mudar para o PlayStation 3.”

rip-20gb-ps3

Koller contou também ao Kotaku que espera que o PS3 Slim substitua nas lojas o modelo atual (que deixou de se fabricado) num curto espaço de tempo. Ele afirmou que os modelos de 80 GB poderão desaparecer no próximo mês, no entanto o modelo de 160 GB poderá estar nas lojas durante mais tempo.

Ele revelou também que o PS3 Slim vai deixar de ter um botão para ligar/desligar atrás, para que os jogadores mais ambientalmente conscientes, terão que desligar o console diretamente da alimentação.

Neste contexto da não fabricação do modelo de 80 GB o presidente da Sony Computer Entertainment America, expressou a sua alegria pela recente redução de preço do PS3, que foi anunciado ontem à tarde durante a conferência de imprensa da empresa na Gamescom.

Para Tretton, esta redução não é mais do que uma forma de agradecer os consumidores pelo seu apoio dado aos consoles PlayStation.

O executivo disse que, “Nos sentimos extremamente satisfeitos por termos conseguido ser eficientes e que essa eficiência nos permita transferir esta redução aos nossos consumidores.” Tretton comparou também o novo PS3 Slim às revisões dos modelos anteriores dos consoles PlayStation.

2 comentários

  1. O problema que Koller está se esquecendo de averiguar é que mesmo com o tempo do PS3 no mercado, ele NUNCA teve uma grade relacionada ao PS2.

    Salvo os modelos de lançamento em 2006, os consoles não possuem qualquer recurso que lhes permita jogar aquele clássico bacanudo de PS2 em sua máquina mais recente. Nisso, a Sony errou feio.

    • cavves em 19/08/2009 às 19:08

    Tá te entendo… mas fala agora que eh FAKE!!! Que o bixo não existe e talz.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.