Demo de Heavy Rain pode acontecer!

heavy_rain É sem dúvida, um dos jogos de PS3 mais esperados do próximo ano. A proposta adulta da Quantic Dream tornou-se numa das grandes bandeiras do console da Sony durante a Gamescom, onde o produtor, David Cage, concedeu várias entrevistas.

Em entrevista ao site VG247, Cage garantiu que o lançamento de uma demo jogável de Heavy Rain é uma boa possibilidade. “Atualmente estamos discutindo essa questão. Essa possibilidade existe. No entanto é difícil escolhermos uma cena que represente o jogo de forma justa,” declarou o produtor.

Cage comparou o seu jogo a um filme dizendo que, “É como se pedisse a um diretor de cinema para que mostrasse em dois minutos o que o seu filme representa. Sim, posso mostrar um teaser, mas mostrar dois minutos do filme fica difícil captar a atmosfera.” Da mesma forma, Cage disse que, atualmente, prefere não pensar numa possível continuação do seu jogo.


Esse é um video de 2006!

“Acho que Heavy Rain já não é um jogo. Está cheio de elementos interativos, embora não vá falar deles. Mas pelo formato e pelos objetivos, o título já não é um jogo.”

Cage contou que o jogo foi adiado para 2010 por decisão da própria Sony, que considera ser mais positivo um lançamento depois do Natal, “Compreendo a decisão, já se sabe que vão ser lançados muitos jogos no Natal que serão muito bons, mas também várias sequências. As pessoas apenas podem comprar alguns jogos.”

Para evitar que os jogadores se vejam no dilema de escolher entre Heavy Rain e outros jogos durante o Natal, a Sony vai lançá-lo no início de 2010.

Fica então esclarecido que o adiamento não se deve a problemas relacionados com o hardware do PS3. E mais, Cage, valoriza positivamente as capacidades técnicas do console da Sony.

“É incrível a quantidade de coisas que se pode fazer. Tem video conferência, é um centro multimédia, pode conectá-la ao PC para usares as suas músicas e filmes. É uma loucura. Não sei se quando se compara o console se tem estas coisas em conta. É uma máquina fantástica. E não estou dizendo isto só porque tenho aqui tipo da SCEE.”

E durante a apresentação na Gamescom David Cage confirmou que Heavy Rain será dublado para 13 línguas, incluindo o Português-PT. No entanto, os países que não tiverem a sorte de se incluir no lote daqueles que vão receber a dublagem integral, ainda podem ter uma versão legendada, apesar de ainda se desconhecer os paises dessa lista.

Heavy Rain promete ser um verdadeiro filme interativo, onde o jogador decide como fazer a história. As emoções prometem ficar ainda mais à flor da pele com a qualidade das dublagens da Sony.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.