Final Fantasy XIII 360 em 3 discos?!

38217__468x_ff13-xbox360

Yoshinori Kitase, produtor de Final Fantasy XIII, revelou ao site VG247 que a equipe de desenvolvimento está atualmente tentando encaixar a versão Xbox 360 em 3 dvds.

Algo que praticamente não precisava de confirmação era de que o jogo seria lançado em vários discos no Xbox 360 mas Kitase confirmou isso mesmo numa entrevista dada na Gamescom.

“Esta não é a contagem final pois ainda estamos trabalhando nisso, mas estamos tentando ter cerca de três discos na versão Xbox 360,” disse Kitase.

Kitase reforçou ainda que ambas as versões vão ser praticamente idênticas, mesmo que reconheça que podem existir “ligeiras diferenças” entre as duas.

“A versão 360 e a versão PS3 devem ser praticamente muito iguais, tanto em termos de conceito como nos visuais também,” acrescentou o produtor. “Uma vez que o hardware é diferente, podem haver leves diferenças se compar as imagens lado a lado, mas a equipe está sendo muito cuidadosa quanto à compressão dos dados e dos visuais, para que sejam exatamente o mesmo em ambas.”

Final Fantasy XIII chega ao PlayStation 3 no Japão durante o próximo Inverno e na América do Norte e Europa para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2010.

Obs: Só falta agora o Arbulu’s aparecer por aqui e dizer que não houve downgrade. 3 discos, mesmo que DL, mano, qual a mágica? 😉

Entenda essa história aqui.

1 comentário

3 menções

  1. Faltava eu aparecer…

    Cara, o fato dele estar em três discos serve para comprovar o que eu disse: a quantidade de discos a serem apresentados no Xbox 360 não significa que houve downgrade.

    Como já expliquei, o “downgrade que não é downgrade” é de uma versão antiga da engine gráfica -- e se fosse downgrade de fato, valeria para as duas versões.

    Na verdade o empecilho da “Squeeidonix” em enfiar o jogo em tantos discos refere-se mais ao tamanho e ao processamento -- uma enorme diferença quando comparamos o DVD com o Blu-ray.

    No tocante ao gráfico, não significa que aquilo seja um downgrade. “Estar mais feio” e “downgrade” são duas coisas bem diferentes.

    O engraçado é que Kitase está tentando “enfiar” o jogo em três discos, o que significa que o jogo pode ser bem maior do que isso.

  1. […] Final Fantasy XIII 360 em 3 discos?! […]

  2. […] Fantasy XIII chega ao PlayStation 3 e Xbox 360, não se sabe em quantos discos, no ocidente em 9 de março de […]

  3. […] das revelações (aqui) a Square Enix confirmou ao site VG247 que a versão Xbox 360 de Final Fantasy XIII vai chegar em 3 […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.