Queda de preço do PS3: Produtoras se manifestam!

Electronic Arts

O CEO da Electronic Arts John Riccitiello acredita que a decisão da Sony em cortar o preço do PlayStation 3 esta semana foi, “uma medida arrojada feita no tempo certo.”

A Sony anunciou uma queda de 100 dolares para 299.99  no PlayStation 3 e apresentou um novo modelo mais leve e fino com o mesmo preço de venda (entenda Slim!).

Riccitiello disse à imprensa que teria sido pouco recomendável adiar o corte no preço até pouco antes do Natal quando a mensagem poderia perder-se para alguns consumidores. Foi uma “grande medida” que “realmente se realça” disse Riccitiello.

As vendas de jogos no PlayStation 3 geraram 121 milhões de dólares para a EA nos primeiros quatro meses do ano fiscal, tornando a plataforma na terceira mais lucrativa para a editora.

ubisoft_logo-

Depois de Riccitiello ter elogiado a Sony, foi a vez do CEO da Ubisfot Yves Guillemot e ainda o presidente da EA Games Frank Gibeau de apoiar a Sony pelo corte no preço, tornando o console mais atrativa para o mercado das massas.

“Noticias excepcionais, na verdade. Penso que a máquina é uma grande máquina, com o Blu-ray,” disse Guillemot em declarações ao site GamesIndustry.Biz. “Estou contente que eles tivessem sido capazes de anunciar esse preço de venda, particularmente no Reino Unido.”

“Penso que é fantástico,” disse Gibeau. “É uma frase gasta, mas ainda soa a verdade para nós: ‘Nós fazemos a munição para as guerras dos consoles’. Por isso quanto mais baixo o preço do console melhor é para nós. Queremos ver a maior e vasta base possível, e o console da Sony é um bom pedaço de equipamento.”

Guillemot acredita que o novo modelo PS3 vai ajudar a vender mais unidades na Europa e acredita isso  é não bom só para a Sony como para a indústria em geral.

“Vai ser uma máquina mais pequena, e penso que isto vai ajudar a Sony e toda a indústria – porque todos vão reagir, e por isso vamos poder vê-la chegar ao marcado das massas,” disse Guillemot.

Gibeau concorda que o novo preço vai permitir às editoras chegar a mais consumidores e especialmente na Europa, vai expandir o mercado. “Temos muitos jogos PS3, somos um bom apoiante da Sony, acreditamos na plataforma. Temos muitos jogos PSP a sair, e francamente também apoiamos a PlayStation Network com lançamentos directos para o consumidor.”

O homem da EA ainda acredita que tanto a Sony como a Nintendo e a Microsoft ainda tem muitos preços de venda a alcançar, algo que aponta para um maior ciclo de vida destas consolas. Algo que para as editoras é muito bom pois evitar criar novos motores de jogo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.