Vendas PS3 podem aumentar 60%

500x_plays

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado NPD, o novo PS3 Slim e o corte no preço poderão fazer com que as vendas da plataforma aumentem de forma considerável nos EUA.

Com base nas informações do site MCV, o relatório da NPD estima um aumento nas vendas entre 40 a 60%. No entanto também assinalam que o fator preço não será o suficiente para alcançar essas marcas, tendo que o lançamento do novo modelo deve ser apoiado com a chegada de grandes títulos para a plataforma ao mercado.

Anita Frazier, analista da NPD, assinalou que, “O preço de 299 dólares é importante para conseguir que o segmento de consumidores preocupados pelo preço possa entrar no mercado, e certamente irá impulsionar as vendas da plataforma. Esperamos um aumento na ordem dos 40 a 60% das unidades vendidas quando os dados de Setembro chegarem.”

Frazier explicou também a importância de outros fatores dizendo que, “O conteúdo ainda é o fator chave para motivar a aquisição de um hardware. Os outros sistemas poderão ter uma redução de preço, pelo que existem uma série de fatores que influenciam nas vendas de cada mês.”

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.