Okamiden: Mais detalhes

okami-cosdog

A Capcom confirmou que o jogo Okamiden será na verdade uma sequencia de Okami e será lançado para Nintendo DS em 2010.

O jogo deverá ser apresentado pela primeira vez na Tokyo Game Show sob o nome Okamiden: Chiisaki Taiyo e está em desenvolvimento por uma equipe interna da Capcom, dirigida por Kuniomi Matsushita e pelo produtor Motohide Eshiro.

500x_-7

Eshiro disse à Famitsu que, “Por volta de Dezembro do ano passado, Matsushita veio conversar comigo e falou-me sobre fazermos um novo Okami que poderia ser jogado num portátil. Ele é muito apaixonado pelo jogo, e naquela altura já tinha uma versão teste criada de extrema qualidade, que captava os visuais únicos de Okami. Ao ver isso, pensei que seria seguro oficializarmos o projeto.”

“Como devem saber, os visuais e o sistema de jogo de Okami são extremamente únicos,” acrescentou Matsushita. “A ideia original foi a de tomarmos aquilo que faz o jogo ser especial e expormos isso a mais pessoas. Foi por isso que escolhemos o Nintendo DS – estando num portátil vai permitir que as pessoas fácilmente peguem no jogo e comecem a jogar, e podem também usar a stylus como pincel.”

Okamiden vai se passar poucos meses após os acontecimentos do jogo original em que Amaterasu voltou a normalidade um mundo que estava infestado de demonios. Depois do deus lobo ter ido embora, parece que os demonios regressaram ameaçando a localidade Kamiki Village e arredores. Desta vez quem irá ajudar não será Amaterasu mas sim Chibiterasu, uma criatura que é basicamente a versão cachorrinho de Amaterasu.

Vamos aguardar por mais novidades ao longo das próximas semanas.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.