Miyamoto fala de New Super Mario Bros Wii

Shigeru Miyamoto comentou na revista japonesa Famitsu vários aspectos ligados ao desenvolvimento e desenho de New Super Mario Bros. Wii.

“Foi um momento nostálgico. Entrei no projeto do jogo e fiz o tipo de ajustes milimétricos que fazia com Super Mario World e Super Mario Bros. 3,” disse Miyamoto.

No entanto para ele foi uma decisão muito ponderada optar pela criação de um jogo da série Mario mais ortodoxo, mas Miyamoto disse que essa era a decisão mais adequada para oferecer uma experiência multiplayer como ele queria.

“Imaginei que se o multiplayer fosse divertido e mais simples, seria melhor para todos, quer para os jogadores quer para nós, criadores. Em poucas palavras, bastava fazer um Super Mario World multiplayer, mas isso não seria muito interessante.”

Com o multiplayer do jogo, Miyamoto disse que conseguiu que o jogo fosse mais acessível para todos os jogadores sem que fosse necessário fazê-lo mais fácil ou se introduzir vários níveis de dificuldade, uma vez que um bom jogador poderá ajudar aquele que não é tão bom.

“Mesmo que não consigam passar o jogo sozinhos, é divertido para eles experimentar o jogo. Por isso o que aquilo a que se chamaria um modo história é completamente jogável em multiplayer.”

A acessibilidade é também promovida pela função que permite ao jogador ver um vídeo em que se vê como ultrapassar o obstáculo que está a bloquear o jogador.

“Originalmente, queria que fosse acessível depois de morrer três vezes num nível, mas isso era muito pouco. Acabarias por ver a opção superguia mesmo se jogasses normalmente, e os beta testers e eu pensámos que isso acabaria por se tornar chato. Mais tarde depois de alguns testes, decidimos que fosse com oito mortes. Esse é o ponto em que começas a sentir-se realmente frustrado. Se virem a opção superguia, quem sabe então se não dão conta de que afinal é mais fácil do que pensavam. O que nós queremos é que as pessoas tentem por elas próprias em primeiro lugar.”

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.