FFXIII a maior fraude da história dos jogos!

De acordo com a análise de uma revista de Hong Kong, o tão aguardado RPG Final Fantasy XIII é tão linear que não é mais do que uma viagem por um parque de diversões.

A revista deu-lhe a nota final de 4 em 10 considerando o jogo da Square Enix como a maior fraude na história dos jogos e como a maior piada de 2009.

É de notar que esta análise fica um pouco “fora” do esperado uma vez que a pessoa que analisou o jogo nem sequer conseguiu jogá-lo mais do que oito horas. Fiquem então com alguns pedaços da análise:

“Ouvi dizer que o jogo melhora após o capítulo 11, mas porque é que deverei gastar 20 a 30 horas até que um jogo seja divertido? Isso é masoquismo.”

“É um jogo de reflexão que consiste em carregar nos botões sem qualquer tipo de estratégia ou elemento de jogo RPG, cheio de funcionalidades irritantes, e que não lembra mais do que uma novela interativa.”

“Os dois milhões de exemplares vendidos foram conseguidos apenas com o peso da licença.”

“É a maior fraude da história dos jogos e a maior piada de 2009.”

O analista atribui as seguintes notas: 2/10 aos ambientes, 1/10 à jogabilidade, 9/10 aos gráficos, 7/10 à trilha sonora, 1/10 ao entusiasmo, dando a nota final de 4 em 10.

De fato Final Fantasy XIII promete ser um jogo bastante controverso, apesar desta revista nem sequer ser conhecida, o RPG da Square Enix parece não agradar a todos.

Como sou masoquista preciso jogar para falar alguma coisa. 😉

3 comentários

1 menção

    • Renato Bittencourt em 12/01/2010 às 9:32

    Bem, sem querer ser pessimista, vários outros sites conceituados, como por exemplo o RPGamer, fizeram uma análise do jogo, e não parecem muito entusiasmados não…
    Eu mesmo joguei e gostei do Final Fantasy XII, mas até hoje tenho um sentimento de que alguma coisa faltava no game pra dar aquela ar de “é FF”…
    Tô achando que vem debates ferrenhos pela frente…

    • MuriloZero em 12/01/2010 às 22:36

    Como sou masoquista preciso jogar para falar alguma coisa.[2]

    O meu já está até comprado… xD
    Não vejo a hora de pegar meu dualshock 3 e passar 50hs + jogando isso =D

    • cavves em 13/01/2010 às 8:33

    Eh isso ai irmão…. falemos “maul” mas só depois de jogar a bagaça!

  1. […] FFXIII a maior fraude da história dos jogos! […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.