Ubisoft explica o insucesso de Avatar

Em entrevista ao site Gamasutra, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, falou dos motivos que levaram o jogo James Cameron’s Avatar: The Game a não ser o sucesso esperado, tanto a nível de critica como a nível de vendas.

Para ele um dos problemas deveu-se ao fato do filme homónimo ter sido lançado no Natal. Guillemot comentou que sabia os riscos que estavam a tomar, mas que não esperavam que com um filme como Avatar, as vendas baixassem tanto depois do Natal da mesma forma que qualquer outro jogo.

Guillemot contou que a companhia não irá voltar a desenvolver jogos baseados em filmes que tenham data de lançamento marcada para o Natal, já que o espaço de tempo em que se supõe que o filme seja anunciado na televisão e que estreie no cinema não conseguiu gerar hype suficiente para atender aos custos da licença. O CEO da Ubisoft revelou que a companhia vai agora focar-se em reforçar as suas franchises.

Segundo as suas contas, o tardio lançamento do filme nos cinemas prejudicou-lhes em cerca de 1 milhão de unidades não vendidas.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.