God of War II podia ter sido título de lançamento do PS3!

God of War 2, um dos grandes clássicos da geração passada, podia ter feito parte da geração atual segundo declarações de Shuhei Yoshida, presidente dos Worldwide Studios da Sony, à revista Games Informer. O título que foi lançado em 2007 para o PlayStation 2, estava inicialmente planejado como jogo de lançamento da PlayStation 3.

Segundo Yoshida a plataforma eleita para o seu lançamento foi um tema constante de discussão nos estúdios da companhia, discussão essa que perdura ainda nos dias de hoje. Ao que tudo indica um dos setores da companhia estava confiante que o jogo seria um grande incentivo para a compra do novo console, enquanto que outros acreditavam ser mais adequado desenvolvê-lo para um console com a qual os estúdios já estivessem familiarizados.

“Muitas pessoas, incluindo o pessoal do marketing, sugeriam que o jogo talvez devesse ter sido lançado no PS3,” admitiu Yoshida. “O que eu queria é que God of War II fosse o jogo do ano e que fosse aquele que se vendesse melhor. Tivemos sempre em conta que, com o lançamento do console, os produtores teriam gastado muito tempo se familiarizando com ele e com as ferramentas de software.”

“Vi uma oportunidade para que o estúdio de Santa Monica completasse a sua visão do segundo jogo numa plataforma que entendesse. Esse era o meu argumento na companhia e a equipa apoio-me. Estou muito satisfeito com o resultado e nunca me arrependi do fato de God of War II ter sido lançado no PlayStation 2.”

5 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. god of war

  2. gabrielpadilha

  3. google

  4. google god of war

    • Eduardo em 22/03/2011 às 9:25

    GOD OF WAR IS A MAXIMUMMMMMMMMMMM
    [email protected]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.