inFamous 2 só em 2011

A revista Game Informer revelou mais detalhes de inFamous 2, antes da E3, jogo que será lançado exclusivo para o PlayStation 3 em 2011.

De acordo com Nate Fox, diretor do jogo, a produtora Sucker Punch espera oferecer uma sequencia mais emotiva, pessoal, física e visceral, e espera oferecer uma nova cidade, mais cinzenta, mais vasta e também com mais personagens.

inFamous 2 vai contar com um Cole MacGrath redesenhado, que a Sucker Punch quer que seja um personagem que crie mais empatia com o jogador.

O jogo nos leva até onde terminou o original, com o super-herói com poderes eléctricos tomando controle de uma Empire City que voltou à sua vida normal – no entanto as coisas rapidamente começam a mudar quando o novo inimigo com o nome “The Beast” chega à cidade.

Neste caso Cole vai para New Marais, uma cidade do sul inspirada em Nova Orleães, que a Sucker Punch diz que terá um mundo aberto muito diverso quer fisicamente quer visualmente.

Ao que tudo indica The Beast está a vir para o sul e parece que quer mesmo apagar Cole do mapa, por isso enquanto “ele” não chega os jogadores têm tempo para treinar. New Marais é a cidade onde originalmente os First Sons desenvolveram o Ray Sphere, e os jogadores terão de procurar nela mais tecnologia dos First Sons para melhorarem e aumentarem as suas habilidades.

Entre os novos poderes estão coisas como o vortex iónico, que cria um tornado que pode ser usado até para abater helicópteros. Cole poderá também dominar super-poderes que não sejam eléctricos, no entanto a eletricidade continua sendo o foco dos seus poderes.

A Sucker Punch promete também um combate corpo-a-corpo mais aprimorado, com armas de corpo-a-corpo que serão recarregadas através de eletricidade.

Os primeiros adversários de Cole em Marais serão os Militia, um grupo de pessoas devotas da pureza humana. Numa das missões, Cole vai atrás do líder dos Militia, mas parece que a busca vai acabar com um encontro inesperado entre Cole e uma série de criaturas mutantes. A Sucker Punch espera desenvolver uma cidade repleta de vida com civis, mutantes, tráfico entre outras coisas.

Em termos de comparações entre o primeiro e este, tecnologicamente pode ser comparado com Uncharted e Uncharted 2, com tecnologia mais adulta e mudanças como ângulos de câmara e cut-scenes revistas.

No que toca à história, é de esperar uma maior ambiguidade do sistema de Karma, quando comparado com o primeiro jogo, como tal será muito menos evidente se as decisões terão de ser feitas de uma forma ou outra – e as ações do jogador irão contribuir para dois finais completamente diferentes.

Bosses ainda maiores são esperados e a Sucker Punch falou também sobre a possibilidade de um modo multiplayer para o jogo.

Vamos aguardar por mais novidades do jogo durante a E3 onde um novo trailer deve ser lançado.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.