Metroid: Other M será mais Aran do que Samus

Metroid: Other M é considerado um dos mais importantes títulos do catálogo do Nintendo Wii para os próximos meses. E isso não é para menos, porque se há algo que caracterizou as aventuras da solitária caçadora de recompensas espacial, Samus Aran, foi a sua qualidade na maioria dos jogos da série.

Em entrevista ao site Eurogamer, os designers Yoshio Sakamoto e Yosuke Hayashi falaram sobre vários aspectos do jogo, começando pelo fato de ambos quererem deixar a sua marca na série. Desta forma, os produtores concentraram-se em fazer e introduzir aquilo que era pedido pelos fãs mas não da forma que eles esperam. Uma vez que querem surpreender. Além disso eles prometem que o jogo será acessível para todos aqueles que queiram jogar.

A forma de contar a história vai ser diferente daquilo que se tem visto anteriormente. “Se pensar em Super Metroid (Super Nintendo), aquele foi um jogo que se caracterizou pelo seu silêncio. Desta vez para Other M, o cenário que Sakamoto escreveu para nós é de um jogo de aventuras robusto, com uma história que mantém os jogadores no limite.”

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Bfbj96GCH7s]

Sakamoto acredita que todos aqueles que jogaram Metroid ficaram com a ideia de Samus como uma personagem solitária. “Parece realmente difícil imaginarmos a Samus trabalhando em equipe. Mas, como essa imagem está tão estabelecida, decidimos jogar um pouco com ela,” revela ele, “Como tal vão encontrar alguns membros da equipe que irão lutar a seu lado.”

O membro da Team Ninja acrescentou que a história vai sempre dar destaque ao que Aran pensa, tentando com isso que as pessoas desta vez conheçam melhor a Samus.

Hayashi explicou também que a sensação de solidão, característica da série, vai estar presente novamente, mas no interior da personagem Samus, uma vez que ela apesar de estar rodeada de pessoas poderá sentir-se sozinha.

Metroid: Other M é um exclusivo Nintendo Wii que deverá ser lançado no meio do ano.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.