M$ defende decisão de não apostar no Blu-Ray

A Microsoft voltou a defender a sua decisão de não adotar o formato Blu-Ray no seu console, o Xbox 360.

O console da Microsoft contou durante um pequeno período de tempo com um acessório para ver filmes em HD DVD, o formato rival do Blu-Ray, mas quando este se retirou do mercado, não consideraram lançar um adaptador Blu-Ray nem incluí-lo no futuro com o novo modelo.

Em entrevista ao site Xbox360Achievements, Stephen McGill, responsável pelo Xbox no Reino Unido, defendeu esta decisão argumentando que o formato será ultrapassado pelos downloads digitais, e que as criticas iniciais ao não o terem incluído no console já desapareceram.

Nos últimos meses produtoras como a Capcom, Square Enix e Konami encontraram alguns problemas devido à capacidade limitada do DVD frente ao Blu-Ray, tendo que lançar os seus jogos em vários discos tal como aconteceu com Final Fantasy XIII e vai acontecer com o novo Castlevania.

“Penso que as pessoas inicialmente falaram muito disso, mas já há algum tempo que não o fazem”, comentou McGill, que ofereceu a sua visão sobre o futuro do Blu-Ray dizendo: “As pessoas agora reconhecem que foi uma decisão inteligente manter o preço baixo do Xbox 360 ao não incluir o Blu-Ray, e ele será ultrapassado como formato. As pessoas mudaram dos DVDs para os downloads digitais e para o streaming digital, e nós oferecemos qualidade Blu-Ray, full HD 1080p, de forma instantânea por streaming, sem downloads, sem atrasos. Como tal quem é que precisa do Blu-Ray?”

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.