PC Engine/TurboGrafx 16: Lembranças

Em 99′ quando ganhei meu primeiro PC, eu não tinha um videogame então a primeira aplicação lógica do computador foi emular todo e qualquer videogame que eu lembrava já ter ouvido falar.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=IA_zP7z7GlE]

Depois de baixar os emuladores e roms mais óbvios (NES, Master System, Mega Drive, SuperNes, SegaCD) procurei na minha coleção de revista VideoGame aqueles consoles que somente pelas revistas eu havia tido algum “contato”.

Foi quando me deparei com o PC Engine/TurboGrafx 16 um videogame, muito a frente de seu tempo, que rodava jogos em CD e tinha Valis com vozes e animes (eu era louco por Valis III de Mega Drive) além de um tal de Castlevania: Rondo of Blood. Procurando o emulador e as roms, que depois decobrir serem ISO’s, encontrei, o que conseidero o mais completo site sobre os consoles da NEC, o site PCenginefx.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ThjERUXeBeI]

Não sei dizer quantas horas naveguei pelo site, e por muitos outros em busca das ISO’s, naquela época achar esses jogos era trabalho duro e os mesmos vinham sem as músicas para o arquivo ficar menor. Época de linha discada e uso constante dos gerenciadores de download (GetRight).

Hoje passado mais de 10 anos, fico pensando se aquelas noites de sono perdidas valeram alguma coisa?!

Veja também:

Alguns jogos que gostaria de ter jogado (no videogame)!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.