(sem título)

imagem

Seria legal ter um serviço bacana como o Steam traduzido totalmente para o português do Brasil. Pois isso não é uma possibilidade tão remota quanto alguns podem imaginar. A Valve, como sempre muito esperta, iniciou um projeto de tradução colaborativa para a sua plataforma de distribuição digital. Ele se chama Steam Translation, e você já pode ajudar.
Se você decidir participar, basta acessar o site, registrar-se com sua conta do Steam e clicar na aba “translate” do topo da página para começar a traduzir, por exemplo, sinopses de jogos que estão à venda por lá. Suas traduções serão analisadas, então é bom que você tenha um conhecimento razoável da língua gringa.
A Valve avisa que o mutirão de tradução segue um sistema de “karma”. Você começará com poucas contribuições, mas poderá aumentar sua participação se elas forem aprovadas. Atualmente, a versão brasileira do Steam está “24% traduzida”, mas somente “16% aprovada”, segundo o gráfico oficial do projeto. Não espere nenhum prêmio ou batatas de ouro pelo trabalho, no entanto. Faça pelo prazer de colaborar e pela satisfação pessoal de fazer do mundo um lugar melhor e mais acessível para os jogadores de PC e Mac.

http://translation.steampowered.com/

fonte: Kotaku

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.