George Takei lidera movimento contra atores ocidentais em Akira

Não são apenas os fãs que estão preocupados com a adaptação americana de Akira. O ator George Takei, (Hikaru Sulu em Star Trek), está liderando um movimento na internet contra a escalação de atores “caucasianos”, não somente para o filme em questão, mas em toda e qualquer produção de origem asiática feita no ocidente.

Takei, descendente de japoneses, já pediu publicamente aos executivos da Warner Bros. reconsiderar qualquer decisão antes de torná-las oficiais. Na indústria de filmes, é muito comum atores ocidentais tomarem posse de papeis destinados a outras etnias. No caso de Akira, o ator pede que, pelo menos, mantenham o ar japonês da franquia.
Em seu Twitter, George Takei postou a seguinte mensagem: “Akira epic fail–todos os atores cotados para Kaneda & Tetsuo são brancos? Assine & RT a petição aqui: http://ow.ly/4ALY4“, e utilizou a hashtag #quevergonhawarnerbros (#shameonwb). Vale lembrar que Robert Pattinson não deve ganhar o papel, conforme mencionado anteriormente. O estúdio fará o anúncio oficial dos escolhidos em breve.

Robert Pattinson (Crepúsculo), Andrew Garfield (A Rede Social) e James McAvoy (O Procurado) receberam a proposta para interpretar o personagem Tetsuo. Já para o papel de Kaneda, os atores Garrett Hedlund (Tron: O Legado), Michael Fassbender (X-Men First Class), Chris Pine (Star Trek), Justin Timberlake (A Rede Social) e Joaquin Phoenix(Traídos pelo Destino) analisam o roteiro. Tetsuo e Kaneda devem sair destes dois grupos.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.