Governador de Tóquio diz que a indústria anime mereceu o terremoto

Shintaro Ishihara, o governador de Tóquio e principal mentor da apelidada “lei anti-otaku” revelou na televisão japonesa que a indústria anime mereceu o terramoto por se estarem sempre a queixar de ataques à sua liberdade de expressão.

O comentário tinha como principal alvo a Anime Contents Expo (ACE) um evento quejá falamos aqui no site e que seria realizado na mesma data da Tokyo International Anime Fair 2011 pela grande maioria das editoras como medida de protesto. Infelizmente ambas as exposições foram canceladas devido aos efeitos devastadores do Terramoto e Tsunami.

Shintaro Ishihara aumenta assim o seu número de comentários polémicos, relembro que no passado já afirmou que “os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis“, “A identidade do povo japonês é o egoísmo” e “Acho mesmo que o tsunami foi uma punição divina”.

Ainda esta semana foi revelada a primeira lista de obras que deviam ser restringidas em consequência da aplicação da lei que entrará em vigor no dia 1 de Julho.

Os 6 mangas restringidos :

banned-manga-1

banned-manga-2

banned-manga-3

banned-manga-4

banned-manga-5

my-wife-is-a-grade-schooler

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.