Metroid completa 25 anos!

A série Metroid comemorou no dia 6 de Agosto o seu 25º aniversário.

Metroid foi lançado para o Nintendo Entertainment System (NES) em 1986, introduzindo Samus Aran (que se tornou uma grande surpresa para os jogadores ao se revelar mulher) e outros personagens, como o “dragão” Ridley, Mother Brain, Kraid e os Piratas espaciais. Era um jogo de plataforma  com labirintos, no qual o jogador escolhia a direção para explorar. Na versão japonesa do jogo, lançado em disco para o Famicom Disk System, era possível salvar o jogo na memória interna, enquanto na versão americana, lançada em formato cartucho, esse recurso foi substituído por passwords, um dos primeiros jogos com esse artifício. É um dos jogos mais populares do NES.

Algo interessante, se olharmos para os lançamentos, vemos que entre 1986 e 2000 apenas foram lançados três jogos, sendo que os restante nove jogos foram lançados em menos de uma década, um jogo por ano, isto claro contando com remakes.

Em 2008 o pessoal do Game Trailers fez uma Retrospectiva em 5 partes da série, veja a 1ª parte aqui e o restante no site.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.