Valve e Blizzard querem rede online unificada para os consoles

PSN (Foto: Divulgação)

Se você sempre se questionou porque não pode jogar online com pessoas que tenham outros consoles, saiba que este não é um desejo exclusivo seu e dois dos principais nomes da indústria declararam que uma rede unificada entre os videogames da Sony, Nintendo eMicrosoft seria um avanço importantíssimo para a indústria.

A ideia foi defendida por Gabe Newell e Frank Pearce, co-fundadores respectivamente daValve e da Blizzard Entertainment, com o primeiro dizendo que gostaria de ver como as fabricantes farão para tornar a internet melhor, ao invés de tentar manter as pessoas fora dela. Para Newell, enquanto um dos caminhos é um beco sem saída, o outro cria mais valor.

Embora esse desejo seja antigo, o crescimento da popularidade dos jogos para celulares e redes sociais pode fazer com que a improvável rede única um dia se torne realidade, já que o que outrora foi apontado como uma ótima maneira das fabricantes de consoles ganharem dinheiro, hoje não estaria mais despertando tanto interesse por parte das desenvolvedoras e a pressão exercida por duas gigantes como a Blizzard e a Valve pode acelerar o processo.

Via MCV

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.