[Rumor] Novo Xbox apresentado na E3 2013

O site Develop publicou um rumor que a Microsoft planeja apresentar o próximo Xbox durante a E3 de 2013, e que os estúdios internos da Sony já começaram a trabalhar, ainda que numa fase preliminar, nos jogos para o PlayStation 4.

O site diz que os rumores da apresentação do novo Xbox durante a E3 de 2013 baseiam-se em fontes que vão desde fabricantes de chips para processadores a empresas de firmware, que apontam para um lançamento meses após o evento, mais provavelmente durante o período de Natal.

O Develop refere também que a Lionhead está trabalhando num novo jogo da série Fable como título de lançamento, algo que também vai ao encontro dos rumores da revista Xbox World 360.

Quatro currículos de funcionários da Microsoft apontam para o desenvolvimento do próximo Xbox. Com a Turn 10, Remedy, Volition, Crytek e EA a serem também referidas como já tendo na sua posse os kits de desenvolvimento para o novo console.

Apesar da EA ter negado em maio, o site Develop continua a insistir que a editora já tem nos seus escritórios uma tecnologia rudimentar do próximo Xbox.

Referiu também que o próximo motor Unreal Engine deverá estar disponível mais cedo do que 2014, data que tinha sido anunciada por Tim Sweeney no final de setembro.

O site contou também que já estão em desenvolvimento vários projetos de jogos para a PlayStation 4 nos vários estúdios internos da Sony.

No entanto, ainda segundo o Develop, para a Sony o grande foco para os próximos anos será a PlayStation 3, o Move e a PS Vita. Não esperando uma nova PlayStation nunca antes de 2014.

A Sony recusou-se a fazer qualquer tipo de comentário, no entanto a companhia admitiu em maio, que já tinha começado a trabalhar na sua próxima plataforma.

Fonte: Eurogamer

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.