Console chinês da Lenovo chega em dezembro


A multinacional Lenovo, fabricante de PCs, workstations, laptops e outros aparelhos acaba de lançar mais uma novidade, mas desta vez no mercado do entretenimento. A empresa apresentou ontem um novo console de videogame, chamado iSec.


O console será lançado primeiramente no mercado chinês até junho deste ano. O iSec foi apresentado pela Eedoo Technology, que é na verdade uma divisão da Lenovo da área de entretenimento. A empresa já tinha planos de lançar o iSec (outrora chamado de eBox) no primeiro trimestre deste ano. O console terá o mesmo método de controle do Kinect do XBox 360, utilizará um sensor que captura os movimentos dos jogadores em frente à TV.

Ele será vendido em três opções de cores: branco, vermelho sangue e preto. Entre os games previstos para o console estão jogos de lutas marciais chinesas, jogos de aventura e jogos de esportes como jogos de dança, ginástica etc (confira a lista dos games já anunciados neste link). O console poderá ser usado também para assistir filmes, escutar música e navegar na internet.

O iSec tende a ser um enorme sucesso na China devido à enorme quantidade de consumidores que residem lá. Ainda mais neste momento, sabendo que suas concorrentes Nintendo, Sony e Microsoft estão atualmente impedidas de vender legalmente seus consoles e jogos no mercado chinês.

De acordo com o representante da Lenovo Liu Chuanzhi, o aparelho ainda não está 100% pronto, há ainda alguns detalhes a serem corrigidos e desafios a serem superados antes disso, o que já era de se esperar por se tratar de um produto lançado por uma empresa sem muita experiência neste mercado. Particularmente posso dizer que estou curioso em conhecer suas habilidades. Se chegar por aqui com preços baixos tanto do console quanto dos jogos certamente fará um enorme sucesso.

[Via Gizmo-Watch]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.