Combate Fifa 12 vs PES 2012

Fazia uma cara que eu tinha deixado de escrever combates aqui, mas o Boss tava com saudade então resolvi voltar, e de cara quero voltar com polêmica, rsrs claro que não muita porque polêmica mesmo vou deixa para o proximo post hehehe que será battlefield 3 vs  Call of Duty: Modern Warfare 3.

Mas hoje iremos falar de uma discussão que anda rolando em posts e foruns por ae, Fifa 12 e o melhor jogo de futebol da atualidade ou e o PES 2012?  Ambos os jogos são de extrema beleza gráfica e excelente jogabilidade, muitos até os confundem quando veem alguém jogando, e não conseguem saber quem é quem.
Seus desenvolvedores capricham cada vez mais na parte gráfica e na jogabilidade dos games, contudo, a bola da vez, ou “as bolas da vez” parecem ser a função multiplayer online aperfeiçoada, a inteligência artificial melhorada e o aumento ainda maior na realidade dos lances do jogo.  E nisso o Fifa leva uma enorme vantagem pois tem maior numero de times tanto no jogo em sí quanto no modo on line:

Vamos dar uma olhada agora nas qualidades gráficas de ambos:

Confira o vídeo abaixo:

Só para se ter uma ideia eu resolvi postar aqui algumas das opiniões de jogadores que vi em um forum:

Simulador – jogo que tenta se parecer com o esporte de verdade, reproduzindo a dificuldade e a necessidade de trabalhar as jogadas, lidar com jogadores cujos atributos são diferentes e que reproduzem o modo de jogar de verdade de cada equipe.

Arcade – jogo pra fazer 5000 gols por partida, dos jeitos mais irreais, do estilo pegar bola na defesa e sair driblando meio mundo, chutar e sair pro abraço.
FIFA é simulador
PES é arcade
FIFA é jogo duro, placar apertado
PES é correria, vai a linha de fundo, corta pro meio, chuta e gol… placares tipo 11×3; 15×7
FIFA você percebe a diferença de potencial dos atletas
PES qquer perna de pau faz malabarismos
FIFA tem o brasileirão quase totalmente licenciado
PES nem sabe o que é isso
FIFA agora tem o sistema de impacto em que um jogador não atravessa mais o corpo do outro, além de ter fair play, contusões reais que podem acontecer durante o jogo e até agressões.
PES tem… bom, tem uma bola de futebol.
FIFA > PES em qquer quesito e é o jogo de verdade pra quem quer simulação… quem se diverte pegando a bola no meio de campo com o Messi e driblando todo mundo até o gol, que jogue PES.
——–
  • Fifa é jogo de criança… Pes é pra quem realmente é um player.
  • Fifa melhorou muito sempre fui fan de Pes, agora como fico na dúvida, jogo e destruo nos dois.
  • Jogo os dois, mas prefiro PES.
  • Fifa 12 será melhor que o PES 2012 não é por pouco não. É por anos-luz!
  • Fifa 12 é muito melhor, eu dou risada até dos erros kkkkk
Agora um pouco de cada jogo e você decide qual e o melhor:

FIFA 12

FIFA 12 foi lançado com uma missão difícil: melhorar ainda mais o jogo — que é considerado o melhor dentro de seu gênero — e trazer novidades suficientes (e não apenas gráficos mais bem trabalhados) para justificar uma nova compra. Se os modos de jogo não mudaram em relação à sua edição anterior, o modo como se joga certamente não é o mesmo.

Agora está mais difícil jogar, afinal, além de pensar em boas jogadas de ataque, é necessário também pensar como um verdadeiro zagueiro para impedir as investidas do time adversário e não tomar um belo de um frango.

Ainda assim, a jogabilidade é bastante convidativa e fiel à proposta da série, pois consegue conciliar realismo com comandos acessíveis, muito bem desenvolvidos pela equipe da EA Sports, que se superou na tarefa de emular a paixão dos brasileiros.

Pro Evolution Soccer 2012

A grande dificuldade das séries anuais é oferecer novidades suficientes que justifiquem os novos lançamentos. Enquanto PES 2012 recebeu algumas pequenas adições em seus modos, o que realmente o torna diferente de seus antecessores são a nova inteligência artificial e o recurso de uso de dois jogadores simultâneos.

Ainda assim, algumas falhas — como a falta de licenciamento de alguns times e a impossibilidade de realizar jogos entre equipes da Libertadores e das demais ligas — são frustrantes e podem incomodar bastante os amantes da série.

Esses problemas, no entanto, não são novos, sendo que o público apreciador da franquia convive com eles há bastante tempo. Sendo assim, para quem não se importa com detalhes como esses, Pro Evolution Soccer 2012 pode ser a escolha certa, com a vantagem de ainda ser totalmente em português.

[polldaddy poll=5655209]

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.