Vingadores versão Japonesa

O artista, ilustrador e animador Alex Mitchell é apaixonado por cultura nerd e pelo Japão e quis fazer uma releitura e um redesign de heróis de quadrinhos em versão estilizada seguindo o modelo dos guerreiros japoneses da Era Sengoku, um período anterior à Era Edo, no Japão antigo. Para concretizar seu projeto, ele aproveitou o sucesso recente dos heróis de Os Vingadores e escolheu-os para dar vida a sua releitura.



Ele considerou os detalhes e habilidades de cada um dos personagens e procurou reimaginá-los aproximando-os de figuras históricas reais da cultura japonesa, dando a eles, inclusive, novos nomes japoneses. O Homem de Ferro, por exemplo, ganhou o nome “Tetsu-jin” (homem de ferro, em japonês) e a escolha da armadura de samurai foi óbvia para o artista, já que o herói original também usa uma armadura. Os atiradores de braço foram inspirados nos exemplos reais usados pela figura histórica Oda Nobunaga, da Era Sengoku.

A versão de Thor foi inspirada no deus do trovão japonês, “Raijin”, mais conhecido como “Raiden” (trovão ou relâmpago, em japonês) e a versão de Hulk ganhou o nome “Kaibutsu” (monstro, em japonês), consistindo em um feiticeiro que usa os papéis chamados “ofuda” para selar o monstro dentro do seu corpo e um rosário budista para controlar suas emoções.

Loki foi inspirado no deus do fogo japonês, Kagu-tsuchi, que também é irmão do deus do trovão “Raijin” e também é inimigo dos outros deuses, e chama-se “Kagami” (algo como fogo e deus, em japonês). O Capitão América, segundo o artista, foi um de seus maiores desafios, pois na Era Sengoku não eram usados escudos e ele também não poderia usar o apelo nacionalista, já que o Japão ainda não era um país unificado. Para resolver esse problema, ele transformou o escudo em um guarda-chuva e abandonou o nacionalismo, deixando apenas algumas listras na armadura que lembram a bandeira dos EUA e chamou o herói de “Taishou” (general, em japonês).

Os agentes Coulson e Hill, membros da S.H.I.E.L.D., foram desenhados como sendo ninjas, porque o artista achou que essa seria a posição mais apropriada para eles. Ele inspirou-se nas famosas escolas ninjas antigas do Japão, a Iga-Ryuu e a Koga-Ryuu e chamou os dois personagens de Kumo e Takajyou (não foi informada a tradução do japonês). Nick Fury tornou-se um Shogun com dois pássaros de companhia, representando os agentes Coulson e Hill e seu nome passou a ser “Furukawa” (um nome comum no Japão).

Via

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.