Macross: 30 anos e uma vida!

Em 1982 era apresentada aos espectadores japoneses The Super Dimension Fortress Macross (Choujiku Yousai Macross). De acordo com o criador da série, Shoji Kawamori, “…O enredo se desenvolve sob um triângulo amoroso, com uma guerra galática no plano de fundo, durante a primeira guerra alienígena-humana na história…”.

Algum tempo depois no Brasil:

No começo dos anos 90 a Rede Globo veio a exibir Robotech, uma versão americanizada de Macross onde mais 2 séries (Southern Cross e Mospeada) foram editadas para criar um anime que atendesse a quantidade de episódios que as amissoras americanas exigiam para um desenho diário, na Sessão Aventura antes da Novela das Seis. Esse pequeno programa de 30 minutos praticamente mudou a minha vida. Eu já tinha assistidido Patruhla Estelar (Yamato), na antiga TV Manchete, mas por ser muito novo ela tinha pouca importancia, sendo apenas, mais um desenho na minha memória. Foi realmente com Macross que as animações japonesas passaram a fazer parte da minha vida e a ditar muito dos meus gostos pessoais, amizades, etc.

É engraçado olhar para trás e perceber que muita coisa na minha vida poderia ter sido diferente se em vez de ficar em frente a TV assistindo desenho eu tivesse saido para jogar bola!

Veja também:

Macross: 30 anos de aventura!

Macross

Macross: All That VF

Super Dimension Fortress Macross

Macross 3D

22/02/2009 – Um dia histórico

A Animação da Minha Vida

O futuro dos Video Games: segundo Macross

China plagiando Macross?

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.