Flashback: Ubisoft anuncia remake

A Ubisoft anunciou o remake em HD do side-scroller Flashback, um clássico de 1992, que sairá para o Xbox Live Arcade e para a PlayStation Network este ano.

Cinco dos criadores originais estão de volta para fazer a moderna atualização, que está a ser totalmente reconstruida usando o motor Unreal Engine 3. De acordo com o Vector Cell (que desenvolveu o survivor horror Amy), o remake “permanece fiel ao espírito do jogo original”, mas foi projetado para “tirar o máximo partido do poder das máquinas de computação dos dias de hoje”.

“A história é fiel ao seu cenário original e todas as personagens e os seus inimigos estão de volta desde o primeiro jogo”, explica o Vector Cell. “Embora tenham sido reforçadas e modernizadas.”

“Algumas personagens que estavam mais no background da primeira versão foram desenvolvidas e assumiram uma maior importância. Corrigimos também alguns pontos fracos do Flashback e os fãs irão descobrir, espero, certos aspetos do mundo que podem ter sido esquecidos.”

Para quem não conhece a história, o jogador controla Conrad, um agente que perdeu as memórias e foi incumbido de impedir uma invasão extra-terrestre (parece com o Vingador do Futuro). O gameplay foi feito para ser “mais dinâmico e reativo”, com uma nova experiência e um sistema de melhorias a ser introduzido no remake e ainda uma nova acessibilidade que se trouxe “aos padrões atuais”.

“Estamos extremamente felizes com o resultado” diz o Vector Cell. “Sentimos que fomos capazes de manter a alma do Flashback num novo corpo.”

O preço ou mesmo a data de lançamento ainda são desconhecidos.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.