Disney escolhe Electronic Arts para criar novos jogos da saga Star Wars

A Disney anunciou nesta segunda-feira (6) que a empresa responsável pelo desenvolvimento dos novos jogos da saga “Star Wars será a Electronic Arts, detentora de títulos como “Fifa”, “Mass Effect 3” e “Real Racing”.

A companhia será responsável pelo desenvolvimento dos games para todas as plataformas: móvel, on-line e social. A EA já é a responsável pelo jogo “Star Wars: The Old Republic”, que tem formato MMORPG (game multijogador on-line para multidões).

“As novas experiências de usuário que criamos podem pegar algo dos filmes, mas os jogos serão inteiramente originais, com novas histórias e gameplays”, afirmou o presidente da EA Labels, Frank Gibeau.

Os estúdios da EA BioWare, Dice e Visceral serão os responsáveis pelo desenvolvimento dos games, que ainda não têm previsão de lançamento.

“Nosso objetivo principal era encontrar uma empresa de games que pudesse criar consistentemente ótimos jogos para os fãs de ‘Star Wars’ nos próximos anos”, declarou a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, segundo o “Mashable”.

Recentemente, a EA foi eleita a pior empresa dos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo e também enfrenta problemas evidenciados pela repercussão negativa do lançamento do novo “SimCity” e pela saída do executivo-chefe John Ricctiello, que renunciou por não ter atingido as metas em 2012.

Fonte: Folha

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.