Shenmue III pode acontecer

jpg

Yu Suzuki, um dos grandes nomes da indústria e um dos gênios da SEGA, revelou durante a décima edição do evento Gamelab, que se realiza em Barcelona, que as portas ainda estão abertas a Shenmue III.

Numa entrevista com o site Gamereactor, o pai de Out Run, Super Hang On e Virtua Fighter, foi questionado sobre o tão esperado, mas nunca anunciado, Shenmue III.

“Todos com quem eu me encontrei, mas mesmo todos me perguntaram por Shenmue III. Eu fiz o primeiro capítulo de Shenmue há catorze anos, portanto já foi há bastante tempo. Mas as pessoas ainda se lembram e perguntam-me por Shenmue III, e sinto-me muito bem com isso. Por isso se as circunstâncias e oportunidades forem as adequadas, tenho a certeza que estou pronto para criá-lo,” disse Yu Suzuki.

Mas será que a série terminaria com Shenmue III? E como seria um Shenmue com a tecnologia de hoje em dia?

“Bem os gráficos e o som progrediram muito,” respondeu ele em relação a um Shenmue feito nos dias de hoje. “Mas principalmente a capacidade do tratamento da CPU fez muitos progressos. Penso que o ponto principal seria: como podemos introduzir uma inteligência artificial de tal forma que a jogabilidade do jogo possa melhorar?”

“Eu fiz o Shenmue 1 e o Shenmue 2, mas desenhei a série para ter 11 capítulos. Por isso se eu quiser continuar a série, vai demorar muito tempo, porque ainda me faltam nove capítulos. Penso que teria de mudar a composição dos capítulos e dividi-los em mais duas ou três partes,” respondeu ele revelando mais tarde que a série ficaria completa com Shenmue 4.

Quanto a uma imagem que surgiu com um “III” durante a sua apresentação no evento, e que colocou meio mundo em alvoroço, ele esclareceu à imprensa: “Foi uma pequena brincadeira que fiz ontem à noite.”

Este, com certeza, seria um exclusivo de respeito em qualquer console!

Via: Eurogamer

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.