Robotech Academy pede o seu dinheiro no Kickstarter

photo-little

A Harmony Gold USA anunciou durante o seu painel na Anime Expo uma campanha no Kickstarter para produzir uma nova mini série de Robotech (Robotech Academy).

O objetivo é arrecadar US$500.000,00 para a produção que poderá ser lançada em julho de 2015.

Veja ou doe para a campanha neste link.

Robotech surgiu da fusão de três animes diferentes para lançamento nos EUA, também lançado desta forma no resto do ocidente, as três séries são: Super Dimensional Fortress Macross, Super Dimensional Cavalry Southern Cross e Genesis Climber Mospeada. Com a reedição do roteiro e capítulos, alteração da trilha sonora e mudança de boa parte dos diálogos para criar uma coerência na nova historia.

A razão desta fusão se deve por que as redes de televisão americanas exigiam um mínimo de 65 episódios para transmitir programas de animação cinco dias por semana, e nenhuma destas três séries chegava a este número sozinha (Macross tinha 36, Southern Cross 23 e Mospeada 25). Para chegar a um número de episódios divisível por cinco, Harmony Gold criou um capítulo com clipes de Macross e de Southern Cross (capítulo 37, Dana´s Story) que vincula a primeira e a segunda parte da série. Além disso, para poder ser transmitida nos EUA, a série sofreu a censura de algumas cenas consideradas inapropriadas para uma série infantil. A série popularizou o gênero dos robôs transformers em todo o mundo, ao mostrar veículos cujas transformações em robôs eram coerentes.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.