[ATUALIZADO]Prince of Persia – "Nenhum homem pode mudar o seu destino!"

Prince of Persia (Português: Príncipe da Pérsia; Persa:) é um jogo de aventura, desenvolvido por Jordan Mechner lançado em 1989 para o Apple II e IBM-PC (DOS).

Foi tido como um grande avanço na qualidade de animação vista nos jogos eletrônicos. Mechner usou um processo no qual ele estudou por muitas horas filmes de seu irmão mais novo, David, correndo e pulando com roupas brancas, para assegurar que todos os movimentos parecessem corretos. Também inovador era o fato do protagonista e inimigos lutarem com espadas, ao contrário de armas com projéteis ou raios, como os outros jogos da época.

Após o sucesso inicial, o jogo foi lançado em diversas outras plataformas, como Amiga, Apple Macintosh, NES, Game Boy, Game Gear, SNES, Mega Drive(Sega Genesis) etc. O jogo, à primeira vista repetitivo, é surpreendente pelos quebra-cabeças inteligentes e armadilhas mortais.

Prince of Persia rendeu diversos outros títulos da mesma franquia, e deu margem para um extenso gênero de plataforma, que imita a ação e os quebra-cabeças.
Fonte: aqui

Os boatos sobre um filme sobre Prince of Persia: The Sands of Time andam circulando pela internet. Já falaram que seria Orlando Bloom agora as aposta estão em Jake Gyllenaal.
Eu já tenho a minha escolha:

O 1º (eu joguei, e zerei!!!!)
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=_zyQ_OVyhNE]

Prince of Persia: The Sands of Time
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=5g4Fej0x7_g]

Prince of Persia: Warrior Within
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=0tZg358aCUc]

Prince Of Persia: The Two Thrones
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=7KKj9hJIofw]

Jogue em Flash.

[ATUALIZADO]
Segundo o site Omelete o Principe foi escolhido, leia aqui.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.