The Angry Video Game Nerd

The Angry Video Game Nerd (abreviado para AVGN, ocasionalmente só The Nerd; ex-The Angry Nintendo Nerd) é uma personagem ficcional de uma série de reviews de vídeojogos online criada por James Rolfe. Os seus vídeos são presentemente estreados no GameTrailers. O programa centra-se no ódio do AVGN por jogos terríveis que marcaram a sua infância, não se poupando a personagem a mostrar o seu desagrado através de uso de linguagem imprópria. A série de grande sucesso começou no YouTube e passou mais tarde para o site do ScrewAttack Entertainment. O tema dos vídeos foi escrito e composto pelo músico Kyle Justin que partilha as letras com o próprio James Rolfe.

A série redescobriu o interesse por reviews de vídeojogos e deu origem a algumas imitações (TheIrateGamer) e derivações (The Happy Video Game Nerd). Durante os vídeos, James Rolfe encarna a personagem usando sempre uma camisa branca com canetas no bolso do peito. É costume beber cerveja para aligeirar a raiva que os jogos lhe causam. O uso de vernáculo é recorrente. O show é responsável pela criação de um culto à volta de James Rolfe e pelo surgimento de “one-liners” retirados dos vídeos.
Fonte.

Apartir do dia 26/05, todas as seguntas, quartas e sextas estaremos colocando um review do AVGN legendado em português aqui no blog.

AVGN – “Musica Tema” – Legendado PT-BR

The Angry Video Game Nerd Theme by Dustin Aßmuteit

Angry Video Game Nerd on Mario Paint

Angry Nintendo Nerd Theme 80’s Rock Version

2 comentários

    • game em 02/04/2010 às 12:51

    some excellent video’s there, thanks for sharing.

  1. This is a good web site which aids me to obtain far more details to the topic. I’m going to bookmark it!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.