Universo Taikodom

Taikodom não é só um game. É também um projeto de ficção científica hard baseado em um universo ficcional auto-consistente, criado pela Hoplon juntamente com dois consagrados autores da Ficção Científica Brasileira, Gerson Lodi-Ribeiro e João Marcelo Beraldo. O projeto tem como carro-chefe o Massive Social Game (MSG) com roteiro mais bem elaborado, jamais implementado no Brasil ou no exterior, onde os jogadores poderão encarnar seus personagens para mergulhar de cabeça num dos muitos nichos sociológicos do Universo Taikodom. No entanto, o primeiro módulo de ação do MSG não constitui uma parte do projeto completo. O primeiro episódio do Taikodom MSG “Consortium” engloba ainda expansões táticas e estratégicas. Quando finalmente todos estes games estiverem prontos e funcionando, o plano é trazer o que falta do Universo Ficcional Taikodom para dentro do game, com novos episódios que se passam em outras épocas narrativas, entre eles o Taikodom MSG “Imperium” e o Taikodom MSG “Guerras do Território”.
Dentro do universo ficcional do Taikodom há também histórias em quadrinhos, graphic novels, contos e livros de ficção científica, onde os mais diversos aspectos e nuances do Espaço Humano serão abordados em detalhes. Nosso ponto de referência é o “presente ficcional”. É claro que há outras narrativas ficcionais – contos, HQ e graphic novels – que se passam 10, 50 ou até mesmo 100 anos antes desse presente. Narrativas que se passam em pleno “passado ficcional”, por assim dizer. Eventualmente, poderão surgir narrativas inseridas no “futuro ficcional”. O Universo Taikodom dispõe não apenas de uma história do futuro detalhada, mas de uma história com um escopo de no mínimo 250 anos. Enredos situados desde nosso presente real até o presente ficcional (155er ou 2227 DC), com obras concluídas em inúmeros pontos desse continuum de um quarto de milênio.
Por definição todo universo ficcional deve abrigar personagens instigantes, o que o leitor encontrará em grande escala no Universo Taikodom. Muitos desses personagens serão abordados nos contos e graphic novels. Outros tantos, sem dúvida os mais interessantes, poderão ser criados e encarnados pelos nossos jogadores, inspirados nas obras já publicadas e em sua própria vivência no Universo Taikodom.
O universo ficcional do Taikodom contará, em 2008, com um livro sobre o Consortium, uma trilogia literária das Guerras do Território, além de novos episódios da graphic novel Eterno Rerorno. Em breve todas as obras literárias já publicadas estarão novamente disponíveis para download no novo site de universo ficional, que traz muitas novidades.
Baixe aqui.

Será que os caras vão me deixar pilotar um Valkyrie?! 😉

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.