YOU WA SHOCK! ou HOKUTO NO KEN

Calaveiros bebeu desta fonte!“Guerreiros representados por estrelas, treinados arduamente para um dia servir e proteger reencarnações de deuses na Terra”. Se você já ouviu essa história por aí, fique sabendo que ela não é original, ou melhor, que qualquer semelhança entre Cavaleiros do Zodíaco e Hokuto No Ken não é mera coincidência: Hokuto No Ken praticamente começou a explosão dos mangás de porrada no Japão.
Pouco depois, no embalo, surgiram Cavaleiros, Dragon Ball (ambos também na Shonen Jump) e outros.

 

Hokuto No Ken não foi o primeiro e nem o último mangá de porrada, mas foi com certeza um dos maiores clássicos desse gênero e o que definiu a “receita” básica que até hoje é seguida: o herói vai enfrentando um a um os capangas do grande vilão, adquirindo com isso novas habilidades e aumentando o seu poder.

Hokuto se tornou um “cult” pela violência: os vilões literalmente explodem, voando tripa e sangue pra todo lado.
O anime foi lançado internacionalmente como Fist of The North Star, fazendo muito sucesso nos EUA e na Itália.

Geral da história

Em 199X ocorre a tão temida guerra nuclear. A civilização vai pro saco, restando apenas comunidades isoladas e grupos mutantes. Nasce um mundo sem lei ou compaixão, movido por apenas três fatores: comida, mulheres e gasolina, não necessariamente nessa ordem. Mas uma coisa é certa: o único meio para obtê-las é a força.
Não existem mais as armas de fogo, apenas espadas, lanças, flechas, etc. E o “Ken” (punho ou no caso, técnica de arte marcial), a mais poderosa de todas as armas. Surgem vários homens, mestres de artes marciais sagradas, que vão lutar para salvar ou conquistar o mundo.

Personagens centrais

Kenshiro (ou Ken)
Tem a constelação da Ursa Maior marcada na forma de 7 cicatrizes em seu peito.Na primeira fase da série, ele luta para salvar sua amada Yuria que foi tomada à força por Shin, até então seu melhor amigo (e quem lhe fez as cicatrizes).

Lin
Uma garotinha que se sente misteriosamente ligada a Ken. Na verdade Lin é uma nova messias, uma divindade encarnada, e Ken é o guerreiro sagrado predestinado a protegê-la.

Batto
Aprendiz de trombadinha que não faz muito além de torcer por Ken e acompanhar Lin.

Raoh
Irmão de criação de Ken e principal vilão da série. Deseja conquistar a Terra e o Céu (no caso, o Messias prometido) para se tornar um deus nessa era de trevas, trazendo assim a paz para o mundo.
Sua intenção é até louvável, mas o problema é o método utilizado. Para atingir sua meta Raoh não hesita em matar seu mestre e pai adotivo, Ryuken.
Fonte: Revista Animax 31
Wikipedia

Hokuto no Ken – OP
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=cuddZot-TIA]

Hokuto no Ken – Fan OP
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=lgrYyI6BgYo]

PS hokutonoken OP
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=0fBAgim3oRE]

Hokuto No Ken / Fist North Star : Taiwan Op
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=EUqUMplkaPw]

Hokuto no Ken 3D
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=Ofh7S9sR_hY]

Fist of the North Star – Trailer
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=wyjIuJb6SHk]

Hokuto Hyakuretsuken
[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=yw94MQCGo8A&feature=related]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.